Coluna Radar 07 de março de 2020

06/03/2020 22:52


Coluna Radar 07 de março de 2020

Lá, não tem disso, não

Um estelionatário foi preso em Acarape, Ceará, pela prática de um golpe inusitado. Gustavo Simplício de Barros, 32 anos, negociava troca de mercadorias pela internet e, numa dessas negociações aplicou o golpe contra uma vítima residente em São Paulo, que enviou um relógio avaliado em R$ 8 mil para ser trocado por um smartphone. O vigarista, após colocar o relógio no pulso, enviou a sua mercadoria, conforme o combinado. Acontece que o paulista ficou surpreso ao abrir a caixa, pois dentro dela em vez do esperado iPhone estava uma deliciosa rapadura. A polícia foi acionada e localizou o vigarista, pelas bandas do Cariri. Como diz o ditado, “rapadura é doce, mas é dura”! E a cana, também!!

Será candidata

A ex-prefeita de São Cristovão e ex-vereadora de Aracaju, Rivanda Farias, confirmou que será candidata a vereadora da capital sergipana, nas eleições deste ano. Falta, ainda, decidir em qual o partido irá se filiar. Disse que não será candidata em São Cristovão, pelo fato do ex-marido, Armando Batalha, ser candidato a prefeito do município. Em lados opostos, provavelmente, haveria uma extensão dos embates ocorridos no “lar doce lar”. Tá certa!

Boa contratação

A TV Câmara contratou o experiente produtor de vídeo, Dida Araujo, responsável por grandes produções globais, em Sergipe. Pra começo de conversa, ele produziu uma série de vídeos em homenagem ao aniversário de Aracaju. O primeiro, com o sanfoneiro Zé Américo de Campo do Brito, já está no ar. Com certeza, a TV Câmara ganhou, bastante, em qualidade visual.  

Má vontade

Os adversários e outrora aliados do prefeito Edvaldo Nogueira não escondem a má vontade para reconhecer as inúmeras obras que o gestor está realizando em Aracaju. Há quem diga que a avenida Hermes Fontes ficará do mesmo jeito, o que, na verdade, é um ledo engano. Se não melhorar (o fluxo de veículos) pode até ficar pior, mas, igual, nunca mais.

Perguntar não ofende

O senador Rogério Carvalho (PT) quer saber o que levou o Governo federal a incrementar apenas 3% nos novos investimentos do Bolsa Família para Sergipe. O senador bem que poderia perguntar, também, quantos beneficiários foram cortados e os motivos que ocasionaram esses cortes.

Abastecimento de água

Segundo a superintendente da FUNASA em Sergipe, Luiza Ribeiro, o órgão dispõe de cerca R$ 19,5 milhões para a implantação de sistemas de abastecimento de água nos municípios de Arauá, Canhoba, Capela, Carira, Carmópolis, Cedro de São João, Cristinápolis, Frei Paulo, Gararu, Itabi, Itaporanga, Japoatã, Laranjeiras, Macambira, Malhador, Muribeca, Nossa Senhora das Dores, Poço Verde, Propriá, Riachão do Dantas e Santa Luzia do Itanhy. As prefeituras interessadas deverão mandar os seus engenheiros participar de uma capacitação técnica no dia 11/03, às 9h, na sede da FUNASA, em Aracaju.

Alô estudantes!

A carteirinha estudantil, que estava sendo distribuída gratuitamente pelo MEC, deverá voltar a ser paga, como antes. Agradeçam ao gordinho Rodrigo Maia (DEM), que não colocou em votação a Medida Provisória que tratava do assunto.  Em outros tempos, Maia já teria recebido uma vaia. Merecida, por sinal.

Cangaço letrado

Na próxima sexta-feira, 13, às 19h, o delegado e escritor Archimedes Marques, estará tomando posse como presidente da Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço, em solenidade programada para o auditório da UNIT, na Farolândia, em Aracaju. A Academia foi fundada em 25 de julho de 2019, no Juazeiro do Norte-Ce, tendo como acadêmicos beneméritos, entre outros, Albano Franco, conselheiro do TCE Carlos Pinna de Assis e o deputado estadual alagoano, Inácio Loiola.

Vai que cola

Ressentido com a forma que ficou fora da disputa pela prefeitura de Aracaju, o deputado estadual Gilmar Carvalho pensa, seriamente, em lançar uma candidata a vereadora da capital, com o seu total e irrestrito apoio. A predestinada nunca foi candidata a nada, mas, faz um trabalho social bastante importante. A qualquer momento o cancão vai abrir o bico e dizer o nome da dita cuja.

Recomeço

Mendonça Prado foi aconselhado por um ex-vereador a fazer um recomeço político, na sua vida. Segundo o consultor “apimentado”, Mendonça deveria ser candidato a vereador de Aracaju para, mais adiante, tentar uma cadeira de deputado.

Semana decisiva

A semana que começa com o domingo dedicado à mulher (8/03), vai ter encontros políticos pra homem nenhum botar defeito. Caciques e morubixabas do PSD vão estar com o prefeito Edvaldo Nogueira, tratando de alguns pontos importantes da sua candidatura à reeleição. A formação da chapa de vereadores e a indicação do candidato a vice-prefeito são os pontos de maior relevância desse encontro que ocorrerá logo no começo da semana.

Assunto encerrado

O vereador Vinicius Porto, que já anunciou a sua saída do DEM, irá mesmo se filiar ao PDT, partido no qual também deverá ingressar o prefeito Edvaldo Nogueira. Porto teve uma conversa com o presidente estadual do PSD, deputado Jeferson Andrade, e deixou praticamente tudo alinhavado. O Partido Social Democrático seria outra alternativa, mas, no final das contas, prevaleceu a lógica da matemática eleitoral.

Palpos de aranha

O presidente da Câmara Municipal de Propriá, José Aelson dos Santos (PSD), tem cinco dias para apresentar defesa junto ao Tribunal de Contas, em face de denúncia apresentada pelo prefeito Iokanaan Santana (PSB) que o acusa de suposta prática de inadimplemento das obrigações tributária e previdenciária da Câmara, no período de 2015 a 2020. Caso seja comprovada a denúncia, o vereador Aelson do Som terá sérias dificuldades para manter-se no cargo e também de ser candidato a prefeito. Outrora aliados, Iokanaan e Aelson esbarram no Tribunal, movidos pelas voltas que a vida dá. Na política é sempre assim: cada um querendo ferrar o outro. Como diz o cara lá de Itabaiana, “quem tiver medo de cair, que se deite”.   

Agora foi que deu!

Torcedor chamar um árbitro de futebol de “viado” é um Deus nos acuda! Entretanto, pode chamá-lo de “ladrão, corno ou filho da puta” que nada acontece. Provavelmente, as mulheres entendem que xingamento em estádio de futebol não vai além do apito final e, aqui pra nós, nenhum torcedor sustenta, na justiça, os adjetivos atribuídos aos árbitros e jogadores. Como disso ninguém tem dúvida, quando a partida acaba, fica o dito por não dito. E segue o jogo! O resto, bem o resto... é pura frescura!

 

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp