Kartismo sergipano retoma as atividades em Aracaju

01/07/2020 19:05


Kartismo sergipano retoma as atividades em Aracaju

Os pilotos sergipanos profissionais de kart já estão de volta aos treinamentos na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Isto porque o decreto do governo do estado liberou na última segunda-feira, 29, as atividades de treinamento do desporto profissional. Foram cerca de 100 dias sem treinos e competições após o início da quarentena.

Segundo Renan Tavares, presidente da Associação Sergipana de Kart, a retomada das atividades está sendo de forma gradativa e tomando todos os cuidados necessários para a segurança dos pilotos e funcionários.

“Os treinos estão acontecendo com horários e quantidade de pilotos bem limitados e seguindo todas as recomendações da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Secretaria de Saúde do Estado”, destaca Renan.

O calendário inicial do Campeonato Sergipano de Kart seria formado por sete etapas ao longo ano, mas devido a pandemia a competição será realizada em no máximo quatro etapas. A primeira aconteceu em março e a segunda etapa vai acontecer em agosto.

“Ainda vamos definir a quantidade certa de etapas restantes de acordo com a evolução do cenário da pandemia em Sergipe e se serão etapas fechadas para o público ou com quantidade limitada de espectadores”, explica o presidente.

Fonte: Ascom

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp