Educação Empreendedora chegará a escolas de 3,2 mil municípios brasileiros

02/08/2021 09:03


Educação Empreendedora chegará a escolas de 3,2 mil municípios brasileiros

Educação Empreendedora chegará a escolas de 3,2 mil municípios

Conteúdos e noções básicas de empreendedorismo chegarão a mais jovens e adolescentes de 3 mil municípios brasileiros. O Sebrae Nacional formalizou, nesta sexta-feira (30), parceria com o Ministério das Comunicações e o Banco do Brasil para levar as ações do Programa de Educação Empreendedora para as localidades que serão cobertas pelo programa Wi-Fi Brasil.

A meta é levar internet de banda larga gratuita a 3 mil localidades que hoje não possuem conectividade de qualidade, além de outras 200 cidades que o banco se comprometeu a instalar o serviço por conta própria. O convênio entre as três instituições foi assinado oficialmente nesta sexta-feira (30), durante solenidade realizada em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, que passou a contar com os serviços ofertados através da parceria.

A cerimônia ocorreu em praça pública e teve a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do diretor comercial da Embratel, Marcos Baffuto, do presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, dos diretores do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto (superintendente) e Marcelo Toscano (de operações), e do representante do Conselho Deliberativo Estadual, Itamar Manso Maciel, além de prefeitos e políticos locais.

Pela parceria, o Sebrae passa a operacionalizar, nas cidades cobertas pelo sinal do programa Wi-Fi Brasil, as ações do programa de Educação Empreendedora, que conseguirá chegar a outras cidades, totalizando quatro mil municípios do país, e atender 7 milhões de alunos.

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, executado pela Telebras, para levar conectividade em alta velocidade a localidades do país onde não há nenhuma ou pouca conectividade. Mais de 14 mil pontos já foram ativados pelo Ministério das Comunicações. Com o novo contrato e a parceria com Sebrae e Banco do Brasil, ficam garantidos mais 3 mil pontos a serem instalados ainda este ano.

Com informações da ASN – Agência SEBRAE de Notícias

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp