SES confirma três novos casos da variante Delta em Sergipe

23/09/2021 18:42

Dois casos foram registrados em Aracaju e um no município de Nossa Senhora do Socorro.


SES confirma três novos casos da variante Delta em Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nesta quinta-feira, 23, o resultado do sequenciamento genômico de amostras de RT-PCR enviados a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Das 17 amostras, três confirmadas para a variante Delta. Dois casos foram registrados em Aracaju e um no município de Nossa Senhora do Socorro.

Em Aracaju, um homem de 47 anos de idade, que teve contato com um familiar que chegou de viagem do estado do Rio de Janeiro. O paciente tinha tomado apenas uma dose da vacina contra a covid-19. O RT PCR foi coletado no dia 02 de setembro.

Outro paciente, também de Aracaju, um homem de 26 anos, sem histórico de contato com pessoas vindas de áreas de risco. Ele não tinha tomado vacina contra a Covid-19. A amostra foi coletada no dia 23 de agosto.

O paciente do município de Nossa Senhora do Socorro é uma mulher, de 51 anos, que teve amostra do exame RT PCR coletado no dia 20 de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a investigação do caso.

Em todos os três casos, os pacientes sentiram sintomas gripais leves, sem necessidade de internação.

As amostras são do monitoramento de rotina feita pela Secretaria de Estado da Saúde, através do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe, como parte das ações de vigilância genômica.

Fonte: SES

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp