Prefeito Edvaldo inaugura mais uma praça no bairro 17 de Março

01/07/2022 10:12


Prefeito Edvaldo inaugura mais uma praça no bairro 17 de Março

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na tarde desta quinta-feira, 30, mais uma área de lazer e convivência no bairro 17 de Março, zona Sul da capital. O gestor inaugurou a praça 2, completamente dotada de equipamentos esportivos e de lazer para que a população possa desfrutar. Somando um investimento de quase R$ 1,5 milhão, o espaço foi construído a partir do convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Com a entrega desta nova praça, a comunidade passa a contar com cinco novas áreas de lazer já concluídas.



“Este é mais um momento de muita alegria, especialmente porque o 17 de Março é um bairro que foi planejado e construído na minha outra gestão, como prefeito da capital. A cada nova obra que inauguramos aqui, avançamos mais uma etapa no projeto que foi idealizado para este lugar, que hoje possui infraestrutura urbana, escolas, unidade de saúde, a primeira maternidade pública municipal e cinco praças lindas, com diversos equipamentos para o lazer e prática esportiva. Então, tudo isso, demonstra o nosso compromisso com progresso, com o desenvolvimento e com a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, destacou o prefeito.

Ao entregar a nova praça, Edvaldo lembrou que a obra faz parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas na cidade através da parceria com o BID. O gestor elencou ainda outros projetos que serão executados com o programa "Construindo para o Futuro”, a exemplo da avenida Perimetral Oeste e da revitalização do Parque da Sementeira. “Conseguimos o empréstimo em 2019 e, rapidamente, começamos a colocar o projeto em prática. Prova disso é que já inauguramos cinco praças aqui no 17 de Março e todas foram erguidas com recursos do BID. Nesta parceria, ainda entregaremos mais três praças aqui no 17 de Março, totalizando oito, além de inúmeras outras obras que transformarão a vida dos aracajuanos”, frisou o prefeito.



O gestor agradeceu, ainda, ao chefe de equipe do BID, Diego Arcia, e à especialista social do banco, Ana Beatriz Esteves, que estão na capital em missão para o alinhamento dos projetos que estão sendo executados a partir do convênio. “Essa parceria tornou possível essa obra e muitas outras que iremos realizar em Aracaju, como a avenida Perimetral Oeste. Então, aproveito para reforçar o meu agradecimento, pessoalmente, porque o BID tem sido um grande parceiro da nossa gestão”, salientou.



Felicidade

Presente no evento, a população agradeceu mais uma praça entregue pela administração no bairro. Enquanto Edvaldo discursava, vários moradores se manifestaram  favoravelmente pelas iniciativas da gestão na localidade, a exemplo da unidade de saúde, das escolas, da nova maternidade, além das cinco praças entregues no último ano. "Estamos muito felizes, é uma obra que deixa a gente muito feliz, um espaço para as crianças brincarem", afirmou a dona de casa, Maria de Jesus Souza. Da mesma forma, a servente, Josefa Almeida, disse que se sentia muito satisfeita com a nova praça. "Essa é a praça mais linda, estou muito satisfeita", declarou.

Nova praça

A nova praça do bairro 17 de Março possui o mesmo modelo de infraestrutura implantado nos espaços de lazer que já foram entregues na localidade. Ela tem 6.200 metros quadrados e conta com pista de caminhada em concreto estampado, área verde, com plantio de árvores, quadra de esporte polivalente, academia ao ar livre com equipamentos de ginástica e parque infantil. Ela também possui iluminação de LED, rampas com piso tátil, respeitando as normas de acessibilidade, bancos e mesas com tabuleiro.

“Agora, o 17 de Março está se tornando um bairro completo. Nós já tínhamos realizado projetos de infraestrutura, escolas, unidade de saúde, mas tinham muitos terrenos abandonados que a população não conseguia aproveitar. O que fizemos foi pegar áreas e transformá-las em espaços de lazer para que o bairro se torne, de fato, um ambiente voltado para o atendimento da população, das crianças, dos idosos, que passam a viver com mais qualidade de vida”, afirmou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

Acompanharam a entrega os vereadores Antônio Bittencourt, Joaquim do Janelinha, Pastor Diego, Fábio Meireles, Soneca, Ricardo Vasconcelos, Pastor Eduardo, Cícero do Santa Maria e Sávio Neto de Vardo, além de secretários municipais e da população.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp