Bola na área 20 de maio 2019

20/05/2019 22:21


Bola na área 20 de maio 2019
BATUQUE NA COZINHA
Foi por pouco, mas não foi dessa vez que o Vasco conquistou sua 1a vitória no Brasileirão.
Os vascaínos lotaram São Januário pra empurrar o cruz maltino na estréia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe.
E haja empurrão.
Com 2 pontos conquistados em 15 disputados e na lanterna da competição, o Vasco deu apenas 1 chute a gol em todo o jogo, enquanto o fraco Avaí finalizou 18 vezes ao gol do esforçado Sidão que parecia ter mais braços do que os tentáculos do Lulalelé, pegou muito.
Logo após ter marcado o seu gol através do zagueiro Ricardo, com assistência do Rossi, que não estava na mesa de bar, o time da cruz de malta sucumbiu mais uma vez diante da fragilidade dos seus defensores, tomando o gol de empate ao apagar das luzes.
Se meio e ataque pouco produzem, a defesa é quem se encarrega de proporcionar grandes "emoções", é mais desatenta do que gandula de pelada.
Mas sejamos justos, ao menos os de São Januário estavam atentos.
Antes de pensar em começar a vencer, o Vasco precisa parar de receber tantos gols.
Foram 11 em 5 jogos.
Defesa muito vazada é sinônimo de time inseguro.
Luxa terá muito trabalho pra fazer essa cozinha funcionar, caso contrário o Vasco não vai saborear os pontos que necessita.
É melhor seguir o conselho do vascaíno Martinho da Vila.
"Batuque na cozinha Sinhá não quer, por causa do batuque eu queimei meu pé."
 
ACARAJÉ INDIGESTO
O São Paulo recebeu o Bahia na manhã deste domingo no Morumbi.
Sob forte calor, o tricolor paulista não conseguiu digerir o acarajé bem preparado pelo técnico Roger.
Para completar, Toró quis fazer chover e foi expulso depois de uma falta violenta, fruto de excesso de vontade peculiar dos jovens.
Pelo contrário, com um sistema defensivo eficiente e rápidos contra ataques, por pouco os baianos não saíram com uma vitória da ensolarada Terrra da Garoa.
O reconhecimento do técnico Cuca ao "comemorar" o empate diante as circunstâncias, ratifica o bom tempero do jogo imposto pelo time da Boa Terra.
Se dessa vez não deu pra digerir o acarajé, resta ao mestre Cuca mudar o seu cardápio para tentar engolir seu próximo adversário, o amargo Corínthians.
A semana será de muita dieta na Barra Funda.  
 
NA PRAIA DA ZONA
A exemplo de Vasco, Avaí e CSA, o Grêmio também ainda não venceu no Brasileirão.
Desta vez o tricolor gaúcho sucumbiu diante do Ceará, em Fortaleza, por 2x1, com mais um gol contra do volante Michel. 
De novo Michel??
Justamente depois de virar estátua, o técnico Renato Portaluppi não consegue fazer o seu time se movimentar da forma que o levou a tantas conquistas.
É visível a dependência da equipe diante do bom atacante Éverton.
Até a boa dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann, antes intransponível, hoje carrega o déficit de 10 gols recebidos em 5 jogos, com ajuda do mui amigo Michel, é claro.
De novo Michel??
O fato é que com um início tão ruim, o Grêmio continua habitando a zona do rebaixamento e sua torcida já não saborea o chimarrão da tranquilidade.
Que Renato gosta de praia todos sabemos, mas se frequentar muito a praia da zona, Portaluppi pode se queimar.
 
"EI GOIÂNIA"
Recém chegado da série B, quem está fazendo bonito neste início de Brasileirão é o Goiás.
Com 9 pontos conquistados, o esmeraldino ocupa a sexta posição na tabela e, depois do único tropeço em casa, ante o São Paulo, vem se mostrando um anfitrião "mal educado".
O convidado dessa vez foi o Botafogo.
O alvi-negro carioca foi mais um a não receber boas vindas e foi derrotado pelo placar de 1x0.
Cavalo paraguaio? Só o tempo dirá.
O fato é que, até agora, o time da terra dos Dois Filhos de Francisco não toma conhecimento dos seus adversários e sua torcida apaixonada sorri a cada vitória conquistada dentro de casa.
Pudera, "É o Amor".
Enquanto isso, atenção aos próximos desafiantes do Goiás.
Cuidado pra não dançar e cair no vaneirão goiano.
Depois não adianta lamentar, "Ei Goiânia! Não deu pra segurar a barra então eu voltei".
 
BOLA DENTRO
Confiança empata fora de casa e conquista valoroso resultado pela série C do campeonato brasileiro.
O resultado sem gols contra o Imperatriz faz com que o Dragão chegue aos 4 pontos, ocupe o 6° lugar no grupo A e agora receba Náutico e Botafogo (PB), no Batistão, com chances de chegar ao G4 da competição, primeiro objetivo azulino.
É hora de fazer o famoso "dever de casa" diante da torcida proletária que, com certeza, vai comparecer ao Colosso da Praia.
BOLA DENTRO!
 
BOLA FORA
Depois de fazer a alegria e elevar a autoestima dos alagoanos ao subir para série A do futebol brasileiro, o CSA ainda não conquistou 1 vitória sequer na competição.
Como se não bastasse a dificuldade elevada diante de tantos adversários de melhores estrutura e elenco, a diretoria flerta com a venda de mando de campo de alguns jogos do Azulão.
Um deles é a partida contra o Flamengo, que segundo informações ainda não oficiais, poderá ser realizada em Brasília.
O que vale mais à pena?
Ganhar um dinheiro imediato com a venda de alguns jogos exporádicos ou buscar uma receita constante e robusta permanecendo na série A, usufruindo do "fator casa", jogando ao lado da sua torcida dentro do Rei Pelé? 
Quem pensa pequeno, sonha miúdo.
BOLA FORA!
 
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp