Bola na área 24 de maio de 2019

24/05/2019 06:53


Bola na área 24 de maio de 2019
ALERGIA A DENDÊ?
O time São Paulo parece não estar com o estômago muito afeito ao tempero baiano.
Após encarar um acarajé indigesto ao empatar sem gols com o Bahia, domingo passado no Morumbi, nesta semana o time comandado Cuca engasgou novamente contra o mesmo Tricolor de Aço, no mesmo Cícero Pompeu de Toledo.
A diferença foi que, dessa vez, os paulistas sucumbiram diante a estratégia de jogo do técnico Roger e perderam pelo placar de 1x0, com gol marcado por Élber, já na 2a metade do 2° tempo.
Outro fato importante é que a partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ou seja, dessa vez a iguaria baiana foi bem apimentada.
É bem verdade que o São Paulo atravessa um período de reformulação do seu elenco onde, jovens como o talentoso Anthony e veteranos como o experiente Nenê, tentam seguir a mesma dieta para que o tricolor paulista chegue ao peso ideal que sua bola precisa ter.
Mas quem não tem nada a ver com isso é o Bahia que, sob o comando de Roger vem causando estragos em seus adversários e conquistou um importante resultado na competição.
Agora, para chegar às quartas de final, o São Paulo precisa esfriar o caldeirão que vai encontrar na Boa Terra no jogo de volta.
Ao time de Cuca resta jogar bola, para não cair novamente no dendê indigesto do Roger.
Fica a dica.
 
 
CHÃO DE ESTRELAS
Nesta quinta Fortaleza x Botafogo (PB) fizeram a 1a partida da final da Copa do Nordeste 2019, competição cada vez evidente no cenário do futebol brasileiro.
Como esperado, o jogo foi bastante movimento, previsível diante de um dos ataques mais positivos da competição contra o único invicto da mesma.
A Arena Castelão esteve lotada e a festa foi do tamanho deste torneio que premia o seu campeão com 1 vaga na Copa Sulamericana.
Partida tão disputada e animada quanto a menina moça mais bela dos salões de forró do nordeste querido.
Os times se movimentaram muito, atacaram, criaram, marcaram, mostrando porque alí estavam.
O time comandado por Rogério Ceni procurou mais a vitória e foi premiado com 1 gol do experiente Wellington Paulista no 2° tempo.
O jogo de volta acontece na próxima quarta em João Pessoa, com os tricolores jogando pelo empate. 
Se perdeu sua invencibilidade na competição, o Belo da Paraíba não perdeu seu poderio jogando em casa e a finalíssima de quarta será uma grande pedida.
A peleja foi muito boa, mas nada parecida com a festa organizada pela torcida do Fortaleza, recebendo o seu time com um lindo mosaico formado por leds.
Sem dúvidas, o grande momento da noite.
Foi um "chão de estrelas" e os tricolores, sorrindo com a vitória, lembraram palavras do saudoso poeta Silvio Caldas.
"Minha vida era um palco iluminado....."
 
 
SAMBA 4X1 CÚMBIA
Em noite de gala do garoto João Pedro, o Fluminense goleou, com propriedade, o Atlético Nacional (COL), pelo jogo de ida da 2a fase da Copa Sulamericana.
O jovem talento fez 3 gols e deu assistência para Luciano completar o placar, num inquestionável 4x1.
O técnico Fernando Diniz vem conseguindo fazer com seu time converta em resultados os bons desempenhos, já destacados desde o início da temporada.
Se no Campeonato Carioca o samba composto por Diniz não emplacou na avenida, agora sua escola está conseguindo desfilar em harmonia.
Em meio a um ano cercado de expectativa pelo pleito eleitoral que se aproxima, o clube das Laranjeiras vem mantendo o andamento do ritmo regido por Diniz dentro de campo, com 8 gols feitos nos últimos 2 jogos.
Se o já reconhecido Pedro ainda sofre com lesões, o jovem João, que também é Pedro, comanda a comissão de frente verde/grenar da comunidade tricolor.
Dizem que a cúmbia é o ritmo que domina a Colômbia, mas o samba foi quem mandou na América do Sul nesta semana.
 
 
BOLA FORA
Como se não bastassem os exagerados e precipitados pedidos de "FORA ABEL", provindos de vertentes políticas e partes da imprensa e torcida, a diretoria do Flamengo tratou de intensificar o clima já conturbado aos arredores da Gávea.
Em recente participação num programa esportivo da Tv Bandeirantes, o Diretor de Relações Externas do clube, disse "Relações Externas", Cacau Mota, deu uma infeliz declaração que não caiu bem perante a já inquieta torcida.
Referindo-se a pixacões feitas nos muros da Gávea ironizando a conquista da Flórida Cup, Cacau disse que a palavra "Mickey" estava escrita muito certinha e por isso não foi ato proveniente de torcedores do Fla e sim de grupo político opositor a atual gestão.
Mesmo que depois tenha explicado o real motivo da sua declaração, a atitude do dirigente só fez aumentar o clima hostil que ronda o clube.
Palavras não são como boomerangs, uma vez ditas, não voltam.
Time com 3 títulos conquistados em 4 possíveis até agora, classificado em 1° lugar para as oitavas da Libertadores, aproveitamento de 72% do questionado Abel em 5 meses, vantagem nas oitavas da Copa do Brasil conquistada contra o sempre forte Corínthians em Itaquera.
E agora uma crise desencadeada após uma derrota frente ao Atlético MG, em Belo Horizonte, onde já perdeu 17 vezes na história do Brasileirão?
Uma coisa é achar que tudo está perfeito, outra é achar que tudo já tem que estar perfeito.
Estão querendo "implodir" o ano do Flamengo depois de tantos investimentos feitos e que ainda estão por vir.
Vaidades? Ingestão? Desinteligência? Críticas pessoais? Política interna? Cornetagem gratuita?
Como começamos citando o filho pródigo de Walt Disney, só na Gávea o Mickey é ofuscado por um monte de Patetas. 
BOLA FORA!
 
 
 
BOLA DENTRO
A Copa do Nordeste é sucesso consagrado no futebol brasileiro.
Além de garantir vaga na Copa Sulamericana à equipe campeã da região, a "Lampions League", como é carinhosamente conhecida, impressiona pela presença das torcidas nos estádios.
Até agora são mais de 460 mil ingressos vendidos, num total de 68 jogos, mesmo com alguns deles sendo transmitidos pela Tv detentora dos direitos, onde a audiência é comprovadamente grande.
O Bahia lidera o ranking de arrecadações.
A versão 2019 se encerra na próxima quarta-feira, dia 29/05, quando conheceremos seu novo campeão, entre Botafogo (PB) x Fortaleza.
O time cearense venceu a 1a partida por 1x0, em Fortaleza, numa Arena Castelão lotada, mas tudo pode acontecer no jogo de volta em João Pessoa, onde o Belo da Paraíba está invicto e contará com sua também numerosa torcida.
Portanto, apronte o quentão, pé de moleque, amendoim, bolo de milho, que a final da "Lampions League" vai aquecer a fogueira do futebol na próxima quarta.
BOLA  DENTRO!
 
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp