Bola na área 31 de maio 2019

31/05/2019 12:44


Bola na área 31 de maio 2019
UM AMOR EM CADA PORTO
Era questão de tempo, Abel Braga deixa o comando técnico do Flamengo.
Como agradar a mais de 40 milhões? Missão difícil, diria impossível.
Prática comum no futebol brasileiro, quiçá no Rubro-negro Carioca, mais um técnico é vítima da gira covarde inerente aos dirigentes de clubes.
Erros? Acertos? Claro que sim, como os 56 técnicos que já passaram pela Gávea desde 2001.
Sim! 56! Não se assustem, se é possível pedir tal esforço.
O Rubro-Negro Carioca teve a histórica ou ridícula média de 3,1 treinadores por ano no novo milênio.
Mas para que mudar o método diante de tantos "títulos relevantes" conquistados no respectivo período?
Trocou mais de técnico, do que os corneteiros de opinião.
Hoje, com 18 anos de intenso aprendizado no assunto, o Mengo atingiu a maioridade e agora inicia a faculdade de Ingestão Administrativa.
Começou com muito denodo, utilizando uma prática de vanguarda.
Nada de demitir, demissão se provoca.
Não havia melhor oportunidade pra iniciar esse curso superior ignorando um trabalho que, com erros como outro qualquer, obteve 19 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, em 32 jogos disputados até então. Se ano passado a torcida reclamava da carência de gols, com Abel o time marcou 59 vezes e sofreu 29 gols. Mas o que são 30 gols de saldo positivo para um time que tem que golear e jogar bem todos os jogos, como se competisse na Terra de Oz? Nada, não é? 
Se antes tanto se inalava o "cheirinho" do quase, agora já se podia usar o perfume da realidade de 3 títulos conquistados em 4 possíveis, nestes apenas 5 meses de trabalho, acrescendo a sonhada classificação pras oitavas da Libertadores, recharçando vexames corriqueiros dos últimos anos, além de estar às vésperas de uma decisão, pelas oitavas da Copa do Brasil, onde venceu seu adversário no 1° confronto, o sempre forte Corínthians, no terreiro do Gavião.
Onde está a tolerância que torcida, diretorias e corneteiros tiveram com momentos infrutíferos com Zé Ricardo e Maurício Barbieri?
Paciência com estagiários, indecência com profissionais. Conduta de futuro heim?
Cornetar é um ato tão digno de pena e incoerência que, após a demissão voluntária de Abel Braga, os rubro-negros de twitter e afins deleitaram-se numa masturbação mental, sempre egoísta e inconsequente, sem sequer perceberem o momento decisivo que antecede a vida do clube na Copa do Brasil.
O movimento foi Pró Fla ou Anti Abel?
Uma coisa é certa, se o verbo dessa turma continuar sendo levado a sério, desculpas, "Isso aqui não é Flamengo".
E agora, quem será o amor da vez? 
Navegar é preciso, mesmo que seja por águas européias, tão admiradas pelos brazucas que esquecem que, além do poderio financeiro, um dos caminhos pro sucesso da bola na Europa é a longevidade dos técnicos em seus cargos. "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço".
Nem precisaria ir tão longe, Grêmio e Cruzeiro são os brasileiros que desfrutam de grandes e inúmeras conquistas nos últimos 3 anos. Não por acaso, Renato e Mano, também com tropeços, comandam seus times há quase 3 anos. Mas pros cornetas isso não é exemplo,  apenas uma coincidência.
As redes sociais, start da crise rubro-negra e Disney dos teleguiados corneteiros, agora inunda suas páginas somente com nomes estrangeiros, porque no Brasil, ninguém entende de Flamengo, ou seria, ninguém consegue entender o Flamengo?
Até então comum, o nome do português Jorge Jesus surge como algo já consagrado no futebol.
Onde? 
Num campeonato onde a Taça só gira entre 3 mãos? O Carrossel do Tobias girava com mais criatividade.
Quem fabrica o vinho é melhor do que quem o aprecia? Baseado em que?
Há poucos dias o português já teve seu nome ventilado no Atlético MG e Botafogo. Seria o Messias da bola ou seu empresário é competente?
Que força estranha é essa? Caetano Veloso já o conhece? Se não, apresentem-no.
Por fim, aguardemos quem será o próximo capitão da Nau Rubro-Negra que, se continuar seguindo a média de 3 comandantes por ano, cultura peculiar do futebol brasileiro, passará mais 18 primaveras navegando pelos mares do refrão de Adriana Calcanhoto, "Um amor em cada porto, ah se eu fosse marinheiro", diga-se corneteiro. 
 
 
 
OXENTE! AQUI CENI É CENA VIU!
Fortaleza conquista título inédito da Copa do Nordeste sob o comando de Rogério Ceni.
Depois de ter feito bela campanha na fase de grupos, somente com 1 derrota, o Leão derrotou o Botafogo (PB), nas 2 partidas finais, por 1x0, com gols marcados por Wellington Paulista, e levou mais essa taça pro seu já farto museu.
Farto sim, esse foi o 3° título do tricolor sob o comando do inssaciável Rogério Ceni, desde a também inédita conquista do Brasileiro da série B no fim do ano passado, que garantiu o acesso a 1a divisão nacional, seguida da faixa de campeão cearense, há pouco mais de 1 mês.
De ídolo dentro de campo a técnico cornetado e demitido no São Paulo, Ceni foi abraçado e mantido pelo Fortaleza, mesmo após ter perdido seu 1° desafio pelo tricolor, o campeonato cearense de 2018.
O entendimento a respeito da necessidade de continuidade para se chegar ao sucesso, aliado à credibilidade que merecia, fizeram com que a diretoria tricolor remassem contra a maré da insensatez inerente ao futebol brasileiro e mantivesse Ceni. Pedindo licença ao Rei do Baião, "No Ceará não tem disso não".
O resultado já sabemos, Tríplice Coroa histórica pro Leão Tricolor do Nordeste.
Fágner, seu torcedor mais ilustre, hoje borbulha de alegria e já previa o caminho pro sucesso das cores que ama ao cantar....."Tens um coração, dividido entre a esperança e a razão".
Parabéns Fortaleza!
 
 
 
AXÉ COM VANEIRA? VAI DAR BAILE!
Neste sábado Bahia e Grêmio se enfrentam na Arena Fonte Nova pela 7a rodada do Brasileirão.
Em excelente momento, inclusive na Copa do Brasil onde acabou de eliminar o São Paulo, o Tricolor de Aço é o 8° colocado na competição com 10 pontos e invicto na Boa Terra.
O Grêmio precisa se recuperar uma vez que ainda habita o Z4, na 18a posição com apenas 5 pontos e apenas 1 vitória nesses 7 jogos, justamente na última rodada frente ao Atlético MG, em Porto Alegre.
A eficiência do time bem armado por Roger somada a qualidade já demostrada pela turma de Renato deverão resultar num dos melhores jogos deste fim de semana na série A do Brasileiro.
Como disse Portaluppi, "o Grêmio vai decolar", mas será que as portas já estarão em automático neste sábado? A visibilidade da pista pavimentada por Roger não promete estar boa.
Fato é que, neste sábado, um baile com muito axé e vaneira promete balançar os corações dos tricolores na Fonte Nova.
 
 
 
PRA INGLÊS VER E SER VISTO
A Final da Champions League 2018/2019 será a 64.ª da Liga dos Campeões da UEFA.
Não por acaso, 2 times ingleses disputarão o desejado troféu, ratificando a supremacia do futebol hoje praticado na Inglaterra, onde a Premier League contempla os amantes do futebol com excelência de organização e um desfile dos craques mais valiosos do mundo.
Sim, é importante ter o dinheiro para fazer futebol, todavia, é fundamental saber como usá-lo.
O torneio de futebol de clubes mais importante da Europa, organizado pela UEFA, é a 27.ª edição desde que foi renomeada de Taça dos Clubes Campeões Europeus para Liga dos Campeões.
A esperada disputa será neste sábado, às 16h, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.
O Tottenham fará sua primeira final na badalada competição, já o Liverpool, também disputou o título no ano anterior. 
Esta será a segunda final disputada entre times ingleses, depois da decisão da temporada de 2008, como também é a primeira decisão da Champions League, desde 2013, sem a presença de um time espanhol.
Dessa vez não é somente pra inglês ver, é pra jogar também.
Que vença o melhor, porque o futebol já será o grande vencedor.
 
 
 
BOLA FORA
A semana foi de nuvens negras no Cruzeiro.
Após reportagem exibida no Fantástico do último domingo, o Presidente Wagner Pires de Sá e o Direror Itair Machado, esse último citado como detentor de salário incondizente com o cargo, convocaram entrevista coletiva para maiores explicações.
É fato que, por enquanto, os indícios de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, pagamentos ilícitos, além de algumas práticas que transgridem as regras das CBF e Fifa, não passam de denúncias provenientes dos trabalhos investigativos realizados pela Polícia Civil.
Porém, precisam ser esclarecidos para o bem institucional, esportivo, social e moral.
Enquanto não há provas, não há culpados.
Todavia tem um lado nessa história que não merece nenhum tipo de mancha, a instituição Esporte Clube Cruzeiro.
Restam o aguardo do desenrolar desse caso, como também a torcida para que, dentro da legítima e tradicional Raposa, raposa não roube raposa.
BOLA FORA!
 
 
 
BOLA DENTRO
Mais um fim de semana para mexer com os corações dos torcedores sergipanos.
Novamente Sergipe, Confiança e Itabaiana entram em campo pelas séries C e D nacionais.
O Tricolor encerra as participações sergipanas na segunda-feira, recebendo o Juazeirense. Se conquistar a vitória, o time serrano, líder do seu grupo, garante a classificação antecipada para a próxima fase da série D, em 1° lugar.
O Sergipe por sua vez joga neste domingo sua vida no grupo A8 da mesma competição, contra o Fluminense (BA), em Feira de Santana. A equipe comandada por Betinho paga o preço por ainda não ter vencido dentro de casa e agora precisa buscar os 3 pontos na Bahia. Missão difícil, mas não impossível pelo bom retrospecto dos colorados além fronteiras nesta série D.
O Confiança recebe o Botafogo (PB), atual vice campeão da Copa do Nordeste, também no domingo e, a exemplo do maior rival,  precisa vencer, desta vez pela série C nacional.
O empate no último sábado, também no Batistão, contra o Náutico, deixou o Dragão flertando com a zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos. Vencer é a palavra de ordem no Sabino Ribeiro.
Portanto, preparem seus corações pras coisas que vamos contar.
Sergipe, Confiança e Itabaiana em campo são sinônimos de fortes emoções, alegres ou tristes, mas sempre emoções nos corações dos que torcem pelo sucesso do futebol sergipano em nível nacional. Avante Serigy!
BOLA DENTRO!
 
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp