Coluna RADAR 15 de junho 2019

14/06/2019 22:59


Coluna RADAR 15 de junho 2019

Conversa de pescador

O deputado federal Laércio Oliveira disse ter conseguido R$ 2 milhões para a obra do Terminal Pesqueiro de Aracaju, que continua se arrastando como se estivesse enganchada numa rede de arrasto. Todavia, para a sua conclusão, ainda faltam outros R$ 6 milhões. Esta obra é a mais adiantada entre outras 18 espalhadas pela costa brasileira. Desse jeito, não acaba nunca!

Amigo da Marinha

Engenheiro Químico, Kaká Andrade foi agraciado com a medalha “Amigo da Marinha”, cuja honraria é concedida a personalidades civis que contribuem para a divulgação da mentalidade marítima e da importância do mar para o Brasil. Natural de Canhoba e morador de Canindé de São Francisco, Kaká conhece bastante as marolas do Velho Chico. Como senador, apresentou vários projetos de preservação dos recursos hídricos. Navegar é preciso, sempre.

Quarteto trabalhista

Quatro vereadores de Aracaju deverão ser candidatos à reeleição pelo PDT, no próximo ano. Jason Neto (PDT) deverá ter a companhia de Isac (PCdoPB), Seu Marcos (PHS) e Anderson de Tuca. Vale lembrar que a partir da próxima eleição não haverá mais coligação proporcional. Será “cada um por si”, inclusive esses quatro.

Lá não

O vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior (PDT), tenta manter-se na chapa de reeleição do atual Marcos Santana (MDB). Caso não viabilize esse pleito, poderá sair candidato a prefeito da antiga capital. Todavia, coordenador da campanha do mano Fábio Henrique, a prefeito de Socorro, não tem nenhuma possibilidade. Palavras dele.

Eufórico

O empresário José Carlos Machado está bastante animado com a missão de reorganizar o DEM no estado de Sergipe. Presidente da Comissão Estadual Provisória, ele pretende atrair nomes de peso para colocar o partido na linha de frente nas eleições municipais do próximo ano. Já o Secretário Geral, Sandro de Miro, garante que não pensa em ser candidato a vereador de Aracaju, em 2020.

Para com isso

Alguns militantes do PT estão criticando o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) por sua conduta um pouco distante dos princípios esquerdistas. O professor Dudu, por exemplo, disse que Edvaldo senta-se muito à vontade com os empresários. Esquece, no entanto, que Marcelo Déda, líder maior do PT em Sergipe, sempre dialogou, e bem, com os maiores empresários sergipanos. Cada qual no seu cada qual.

Estradas do sertão

O DER precisa dar uma olhada nas estradas que cortam o sertão sergipano. A rodovia que liga Monte Alegre a Porto da Folha, por exemplo, tem mais buraco do que queijo coalho. Quem está se dando bem com a buraqueira são os proprietários de borracharias. Haja pneu danificado.

Tá na pauta

Marcado para segunda-feira, 17, o julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do caso em que a prefeita, Altair Nascimento, de São Francisco, é acusada de compra de votos, na eleição de 2016. Caso a sua defesa não obtenha êxito a prefeita será afastada, mas, poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Forró no escuro

O Tribunal de Contas enviou ofício a todas os prefeitos alertando sobre a necessidade de observar a Resolução 295/2016 da Corte, que disciplina gastos com festividades. O dispositivo proíbe que prefeitura em atraso com salários e repasses à previdência social, realize festas. Portanto, quem tiver devendo salário é melhor recolher os fogos e baixar o facho.

Arrumando a casa

Heleno Silva desistiu, de vez, de ser candidato a prefeito de Canindé ou outra cidade do sertão. À Coluna, ele revelou que vai cuidar de organizar o PRB para as eleições de 2020. Garante que o partido terá candidatos a prefeito e vereador em vários municípios. Jony Marcos deverá, mesmo, ser candidato a vereador de Aracaju.

Viva Santo Antônio

Na última quinta-feira, 13, quase faltou espaço para políticos ao redor do andor do Padroeiro de Itabaiana. O deputado Luciano Bispo caminhou ao lado do Governador Belivaldo Chagas e um número expressivo de lideranças. O prefeito Valmir de Francisquinho não se fez de rogado e reuniu outro grupo ao seu lado. A deputada Maria Mendonça rezou ao pé do Santo, também, bem acompanhada. Se fosse dada uma matraca para cada político, teria sido uma zoada dos infernos!

Vai que é sua, Gilmar!

Como se não bastassem as duras críticas recebidas do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), o ministro do STF, Gilmar Mendes, foi alvo da língua afiada do senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania). Em entrevista ao Jornal da Xodó, na sexta (14), o Delegado classificou Mendes como “um moleque” e afirmou que é necessário se discutir um Lei para combater o abuso de Poder. De quebra, ainda insinuou que Gilmar Mendes defende corruptos e bandidos. Anarriê, alavantu!!

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp