Bola na área 09 de julho 2019

09/07/2019 20:45


Bola na área 09 de julho 2019
TODO MUNDO ESPERA ALGUMA COISA DE UM SÁBADO À NOITE
E que noite!
O futebol sergipano brindou seus torcedores, em especial tricolores e proletários, com 2 importantes vitórias neste fim de semana.
Itabaiana e Confiança venceram, respectivamente, Fluminense (BA) e Globo (RN) pelas séries D e C nacionais, jogando em seus domínios.
Depois de ter vencido por 1x0 no jogo de ida, o Tremendão ratificou seu ótimo desempenho dentro de casa e sacramentou sua classificação para as quartas de final, derrotando os baianos por 2x0.
Agora o Tricolor da Serra está a 180 min de conquistar o sonhado acesso à série C nacional.
Para isso precisa eliminar seu próximo adversário, o competitivo Ituano (SP), mais uma vez decidindo a vaga no Estádio Etelvino Mendonça que, sem dúvidas, novamente estará lotado.
Já o Dragão venceu os potiguares por 2x1 e agora é vice-líder do grupo A da série C nacional com 18 pontos.
Diferentemente da série D, a competição é de pontos corridos, o que torna ainda mais importante a vitória para a manutenção dos proletários no G4.
Agora o Confiança enfrenta o ABC, na próxima sexta à noite, em Natal, restando 7 rodadas para o fim da fase de grupos.
Permanecer no G4 é a prioridade de momento para que, a exemplo de anos atrás, o Dragão possa disputar o mata-mata e conquistar o tão desejado acesso a série B.
Se a desconfiança sempre teimou em pairar sobre os times sergipanos diante de momentos decisivos em âmbito nacional, desta vez a profecia do astro Lulu Santos se fez valer.
"Sábado à noite tudo pode mudar" 
 
 
 
EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR
Findada a Copa América, os corações dos torcedores brasileiros voltam a pulsar ainda mais forte.
As competições mais desejadas pelas arquibancadas do país do futebol estão de volta e, desta vez, sem interrupções.
Além do Brasileirão da série A e as Copas Libertadores e Sulamericana, que terão breve retorno, neste meio de semana todas as atenções viram-se para os jogos de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira enfrentam-se Grêmio x Bahia, Athletico x Flamengo, Palmeiras x Inter, enquanto na quinta, Cruzeiro x Atlético irão parar Belo Horizonte.
Os mata-matas desfilarão 18 títulos em campo, sendo 6 do Cruzeiro, 5 do Grêmio, 3 do Flamengo, 3 do Palmeiras e 1 do Internacional.
Furacão, Tricolor da Boa Terra e Galo Mineiro buscam suas primeiras conquistas na competição.
Emoções não faltarão até o fim do ano!
 
 
BOLA DENTRO
 
Mesmo entre polêmicas convocações, não convocações e discutíveis performances, a Seleção Brasileira mostrou-se mais uma vez muito forte ao sediar, pela 6a vez, a Copa América.
Não por acaso, chegou ao Hexa Campeonato, vencendo o Peru por 3x1, mantendo a história de indigesto anfitrião.
Agora ao todo são 9 títulos na competição, com 6 deles atuando em gramados brasileiros.
Alisson, Daniel Alves, Éverton "Cebolinha" e Gabriel Jesus mereceram maior destaque, além do eficiente sistema defensivo, assinatura de Tite, vazado somente 1 vez na competição, com pênalti batido pelo peruano Guerrero na final.
Se para a Copa do Mundo de 2022 há muito a ser feito, para a Copa América foi suficiente e o brasileiro, acometido de sucessivas decepções em âmbito mundial, desta vez pode gritar para a América.
"É Campeão!"
BOLA DENTRO
 
 
 
BOLA FORA
Logo que foi veiculada a notícia que Neymar estaria cortado da Copa América por motivo de lesão, vários tipos de comentários povoaram as redes sociais, programas esportivos e rodas de torcedores.
"Brasil não precisa dele", "Não venceremos sem ele", "Neymar tumultua o ambiente", "Neymar é vitima de má orientação".
Independente dos diversos posicionamentos, algo precisa ser colocado à frente de qualquer amor ou ódio ao jogador, o bom senso.
É fato que há muito Neymar vem estampando as manchetes do mundo com temas polêmicos que marcam negativamente a sua imagem e por única e exclusiva incapacidade de prezar por tal, seja por qual motivo for.
Por outro lado, tão inconcebível quanto o seu desajuste enquanto profissional de futebol, é a quase afirmação que é desnecessário enquanto jogador.
Do mesmo jeito que não há defesa perante seus mimados deslizes, também não há inteligência em desprezá-lo com a bola nos pés.
Se o momento do craque brasileiro é orfão de equilíbrio, não justifica enxergá-lo com a mesma ausência de sabedoria com que conduz sua vida.
No momento é impossível dizer se será um ídolo, difícil se assim continuar, mas craque será sempre, se assim ainda desejar.
O fato é que cravar uma possível desimportância de Neymar dentro da seleção brasileira por causa da conquista da Copa América é uma atitude tão tendenciosa quanto a falta de atitude dele para consigo mesmo.
Não confundamos o fato de Neymar não ser insubstituível, com ser dispensável.
Prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
BOLA FORA
 
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp