Coluna RADAR 3 de agosto 2019

03/08/2019 18:55


Coluna RADAR 3 de agosto 2019

Arranca-rabo 

Fedeu a chifre a discussão entre Jackson Barreto e o ex-amigo, deputado estadual Zezinho Guimarães, durante entrevista numa emissora de rádio de Itabaiana.  JB disse que Zezinho é um oportunista e que gosta do Poder. Alegou que o rompimento se deu porque ZG queria indicar um amigo para diretor do Banese. Ao contra atacar, Zezinho disse que JB é um dinossauro, que deveria se casar e procurar o que fazer. (Jesus!) O deputado também deixou no ar uma dúvida atroz sobre a verdadeira propriedade do Ponto Banese. Nesse caso, necessário se faz que se coloque os devidos “pontos” nos “is”. Por muito menos, o sindicato dos bancários já fez imenso barulho.                                                        

Pelas conversas

Não há dúvida de que o rompimento entre Marcos Santana (MDB) e Adilson Júnior (PDT), prefeito e vice, respectivamente, de São Cristovão são favas contadas. Mesmo sem oficializar, Adilson conversa com a oposição enquanto Marcos Santana, chateado com esse zun-zun-zun, toca a sua administração, que, sem dúvida, está sendo muito bem avaliada pela população.

Depois da chuva

Passadas as chuvas, o prefeito de São Cristovão, Marcos Santana (MDB) esteve com o governador Belivaldo Chagas para discutir ações para proteger comunidades ribeirinhas que estão localizadas na região do rio Poxim. Na oportunidade, trataram dos alagamentos e manutenção da Lagoa Doce.

Caiu de maduro

A exoneração de Manelito Franco, da Secretaria de Turismo, já era esperada, há alguns dias. Entretanto, a forma como recebeu o “bilhete azul”, via twitter, foi criação inédita de Belivaldo. O trade turístico não esconde que gostaria, muito, de dar um “pitaco” sobre o seu substituto. Um nome que agregue pode ajudar o Governo nessa Pasta extremamente importante.

Regra três 

Sales Neto, escalado para substituir (interinamente) Manelito Franco, não deve ficar nessa condição por muito tempo. Aliás, o homem da Comunicação já anda tão atribulado que mal tem tempo para despachar na Secretaria. Há várias semanas que a sua secretária não o vê.

Apressadinhos

Recentemente, setores da imprensa sergipana agiram com “afogadilhos” sobre matérias relevantes. No agravamento da saúde do ex-governador João Alves Filhos e no julgamento dos embargos de declaração no caso do conselheiro Flávio Conceição, do TCE, alguns jornalistas “agoniados” deram homéricas barrigadas. A pressa é inimiga, mortal, da perfeição. 

Situação difícil

Canindé de São Francisco está vivendo um dos momentos mais difíceis da sua história. Depois da crescente queda da arrecadação, a administração municipal não vem conseguindo honrar nem mesmo os mais elementares compromissos. Para se ter uma ideia, até as aulas estão suspensas, for falta de pagamento a fornecedores (combustível, transporte, etc). O prefeito, Ednaldo da Farmácia, está num beco sem saída.

Situação difícil 2

Na Câmara Municipal tramita a instalação de uma CPI que pode afastar o prefeito. Mas, segundo o que se comenta nas ruas, caso essa decisão prospere, um vereador oposicionista será eleito, indiretamente, e, com certeza, começará a trabalhar a própria reeleição. É por essa e outras que cresce, consideravelmente, a quantidade de canideenses que defendem uma nova intervenção, já. Ou seja, o fundo do poço é logo ali.

Clareou?

O prefeito de Divina Pastora, Sylvio Cardoso, tem na cabeça três nomes que poderá apoiar para sucedê-lo no cargo, em 2020. Todos, da sua base política, claro. A novidade poderá ser Clara Rollemberg, filha do médico Raul Rollemberg. Clara nunca disputou cargo eletivo e o seu nome vem crescendo, muito, em Divina.

De olho na Telha

O empresário José João do Nascimento poderá ser candidato a prefeito de Telha, município que já administrou, anos atrás. Ele também está pensando em Propriá, onde a mãe (D. Menininha) e o irmão (Luciano de Menininha) já foram prefeitos. A tendência é que ele opte por disputar a prefeitura de Telha e, para isso, tem conversado bastante com o ex-prefeito Éris de Melo.

Pegou no pé

A decisão do Ministro do STF, Celso de Melo, de mandar recolocar a tornozeleira no calcanhar do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) e determinar que o mesmo se apresente à PF ficando, também, impedido de deixar o Estado de Sergipe, pode acarretar na perda do seu mandato. Há menos que o Noventa se vire nos trinta. No Brasil, tudo é possível! 

Nova Receita

A Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Aracaju (DRF/AJU), informa que a Agência em Itabaiana (SE) terá novo local de funcionamento a partir de segunda-feira, dia 05 de agosto de 2019. A mesma estará sediada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), situado no Shopping Peixoto e continuará responsável pela circunscrição dos municípios de Areia Branca, Campo do Brito, Canindé do São Francisco, Carira, Cumbe, Feira Nova, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabaiana, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Porto da Folha, Ribeirópolis, São Domingos e São Miguel do Aleixo. 

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp