Editorial: mudar o tom

10/08/2019 19:48


Editorial: mudar o tom

As recentes notícias sobre alguns acontecimentos ocorridos em Sergipe nos levam a esperar que doravante o Governo  mude o tom de desalento que tresanda odores de um pessimismo contaminador. Otimismo é bom e não desfigura a realidade, quando se apoia em dados concretos.

A descoberta de grandes reservas de gás natural e outros auspiciosos eventos irão  refletir favoravelmente no nosso incomodo atual quadro de dados de avaliação da nossa economia. Estamos a poucos passos da reforma previdenciária e outros avanços estão na fila, e tudo isto merece que a estratégia da posição transmitida pelo Governo mude de tom.  

A manjada estratégia da contrainformação é descabida diante de fatos. É um processo de argumentação que se esvai como fumaça diante da realidade. O artifício deste tipo de maquilagem oficial tem pouca valia diante da opinião pública. 

O marketing político transformou-se numa poderosa arte de tamanha sofisticação porque tem de acompanhar a instabilidade da Política, onde as mudanças se processam de uma noite para o dia.   

Concordamos que apregoar falsas esperanças ou divulgar propostas e promessas - que nunca serão cumpridas porque irreais e incabíveis – são ridículas alternativas de período eleitoral e o povo já não embarca mais nessas canoas furadas.  

Embora os gargalos principais de asfixia dos problemas sociais, nas áreas da Educação, Saúde e Segurança continuem a merecer mais e mais atenção, já está em tempo do Governo colocar um pouco de tempero otimista no tom desestimulante de enaltecer apenas as adversidades. 

Ninguém merece.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp