Bola na área 26 de agosto de 2019

26/08/2019 13:36


Bola na área 26 de agosto de 2019

DRAGÃO OU FÊNIX?

E não foi que o quase impossível aconteceu?
Transpor grandes desafios, quase como numa apologia ao sadomasoquismo, vem sendo prática habitual na vida do Confiança quando o assunto é a Série C Nacional.

Após desperdiçar, só pra exercer tal hábito, 2 chances de garantir antecipadamente sua classificação para as quartas de final da competição atuando dentro de casa, restou aos proletários decidirem sua vaga no Ceará, contra o também postulante e forte Ferroviário.

A vitória assegurava a classificação azulina, todavia, o empate também interessava, desde que Santa Cruz (PE) e Botafogo (PB) não vencessem seus jogos.

Como se não bastassem tantas condicionais, o cearenses abriram 2x0 logo ao ascender das luzes do 2° tempo.
"Agora já era", "Isso é o que dar não fazer o dever de casa", "Cavalo Paraguaio", "Nada, nada e morre na praia", eram frases que ecoavam entre os já encaliçados sergipanos.
Náutico (PE) e Treze (PB) já faziam sua parte diante os concorrentes azulinos, restava ao Confiança ratificar a fama do time do "ressurgir das cinzas".

De maneira heróica, Ari Moura e Anderson empataram a peleja em 2x2, garantindo a classificação proletária, até então quase inimaginável.
A exemplos de 2015 e 2017, mais uma vez o Confiança garante sua vaga atuando fora de casa.

Agora a tão sonhada vaga na série B Nacional será decidida contra o Ypiranga (RS), com jogo de ida na Arena Batistão, no próximo fim de semana.
Não basta ser Dragão, tem que ressugir das cinzas, como a não menos mitológica Fênix.
Parabéns Confiança!

 

RESPIRANDO SEM APARELHOS
Com vitória por 2x0 sobre o ascendente São Paulo em São Januário, o Vasco conquistou 3 pontos importantíssimos na sua luta contra o Z4.

Agora o Gigante da Colina está a 7 pontos do 17° colocado, a Chapecoense, que enfrenta o Botafogo nesta segunda à noite.
Essa "gordura" é fator preponderante para o seu próximo compromisso, contra o Cruzeiro, no Mineirão, adversário direto na tabela e, portanto, para o seu principal objetivo que é a permanência na série A, fato já exposto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O jovem talentoso Thales e Felipe Bastos fizeram os gols da vitória cruzmaltina, ambos no 2° tempo.

Se no início do Brasileirão da Série A dizia-se que o Vasco iria "respirar por aparelhos", ao que parece o "enfermeiro" Luxa está acertando na posologia em busca da recuperação vascaína.
Resta obter, definitivamente, a alta.

 

BRASILEÑOS NA PELEA
Os sotaques de Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Internacional ficarão um pouco "anasalados" neste meio de semana.
Os 4 gigantes entrarão em campo nestas terça e quarta feiras em busca de vagas na semifinal da Copa Conmebol Libertadores, obssessão brasileira há muitos anos.

Com vantagem de 1x0 conquistada em Porto Alegre, o Verdão joga pelo empate no Pacaembu diante o tricolor gaúcho nesta terça-feira.
Já nesta quarta será a vez do Colorado receber o Rubronegro, que pode perder até por 1 gol de diferença, após vitória por 2x0 no Maracanã.
Tudo pode acontecer quando se trata de Libertadores, principalmente entre rivais nacionais, já protagonistas de tantos embates Brasil à fora.

Desta vez a busca é pela América e la pelota não será cambiada por nada.
Hay corazon para nosotros brasileños!

 

BOLA DENTRO

Que o futebol é o esporte mais popular do mundo todos sabem, não obstante suas excentricidades para com resultados, performances e momentos, sim, momentos.
Pois bem.

Neste domingo os amantes do esporte bretão foram premiados com um desses momentos.
Desta feita o protagonista foi o craque uruguaio De Arrascaeta, ao marcar um golaço de bicicleta, na altura da meia-lua, contra o Ceará, sacramentando a vitória do Flamengo na Arena Castelão.
O lance mágico foi aplaudido, inclusive, pela torcida adversária, ato genuíno de reverência à arte, por vezes preterida em detrimento de conceitos pragmáticos do dito "futebol moderno".

Sem dúvidas esse gol, digno das saudosas crônicas de Nelson Rodrigues, estará na lista de concorrentes do ano ao Prêmio Puskás.
BOLA, literalmente, DENTRO!


BOLA FORA

É fato que o equilíbrio sempre foi marca do Brasileirão da série A, todavia, este se dá através de vários motivos.
Um dos mais frequentes é a irregularidade, principal obstáculo daqueles que almejam o título nacional.

Por vezes elogiado e criticado, o Santos abusou do direito de ser inconstante ao empatar com o Fortaleza em 3x3, dentro da Vila Belmiro, após estar vencendo por 3x0.
Sim, 3x0!
Soa até como uma estória da carochinha para uma torcida forjada num dos maiores times que o mundo já viu, de goleadas irreversíveis, lideradas pelo maior jogador de todos os tempos, dentro do mesmo templo.
Do mesmo jeito que não precisa ter o Pelé para vencer o esforçado Fortaleza na Vila, também não há motivos pra tamanha incompetência, que custou a liderança da competição.

Jorge Sampaoli perdoe, "pero no es posible!"
BOLA FORA

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp