Bola na área 2 de setembro de 2019

02/09/2019 09:39


Bola na área 2 de setembro de 2019
 "VAMOS SUBIR DRAGÃO", OUVIRAM NO YPIRANGA
Em tarde afeita ao futebol, dourada pelo sol que saudava a capital Serigy, o torcedor sergipano, em especial do Confiança, viveu com intensidade os momentos especiais que antecedem o sonhado, e agora mais próximo, acesso azulino à série B nacional.
 
Os gaúchos do Ypiranga não decepcionaram ao ratificarem porque detêm a defesa menos vazada da competição. 
Com uma disciplina quase militar, realmente são preparados para se defenderem. E só.
Sim, por parte do time de Erechim, era somente isso o que podia saltar aos olhares presentes no Batistão.
O Confiança por sua vez, como de praxe nas pelejas em terreno próprio, esteve sempre à procura do gol, afinal, vencer em casa era fundamental.
 
E eis que, após estudadas investidas para desmontar o organizado "exército farroupilha", o centroavante Tito não errou a pontaria, após grande jogada articulada por Éverton e pelo talentoso Ítalo, ainda no 1° tempo.
Gol do Confiança! O Batistão parecia não conseguir comportar tanta alegria.
 
No tempo complementar as táticas continuaram inalteradas, gaúchos entrincheirados, sergipanos ao ataque, porém relutantes a métodos kamikazes.
Por pouco, quase ao apagar das luzes, o atacante Renan Gorne amplia o placar, em cabeçada quase indisperdiçável na área gaúcha, disse quase.
Um capricho do futebol, pra não dizer, uma falta de capricho do jogador proletário. 
Como se diz no futebol, "bola de gol", já para os verdadeiros artilheiros, a história diz, "bola no gol".
 
Mesmo com a real possibilidade de ter conquistado um placar mais elástico, é importante ressaltar que, ao contrário das 2 recentes ocasiões em que decidiu vaga para a série B nacional, em 2015 e 2017, desta vez o Confiança venceu o 1° confronto, por isso, adquiriu a vantagem de jogar pelo empate, no próximo sábado, em Erechim.
 
O "Mês da Pátria" chega e, com ele, a esperança proletária em proclamar, de uma vez por todas, sua independência da série C nacional.
 
Para isso, é preciso fazer o mantra virar realidade, não mais às margens do Colosso da Praia mas, desta vez, do Colosso da Lagoa.
"Vamos Subir Dragão", é o que ouvirão no Ypiranga, no dia 07 de Setembro, já tão histórico.
 
 
FINAL "CHIMARRÃO"?
Nesta quarta-feira acontecem os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Athlético, Grêmio, Internacional e Cruzeiro prometem muitas emoções aos seus torcedores.
 
O Tricolor Imortal venceu o Furacão por 2x0 em Porto Alegre, enquanto o seu arquirival, o Colorado, derrotou a Raposa por 1x0 no Mineirão.
Com as respectivas vantagens conquistadas nos jogos de ida, os gaúchos terminam por serem fortes candidatos a fazerem uma histórica final na competição.
 
Apesar dos momentos antagônicos pelos quais passam após as quartas de finais da Conmebol Libertadores, Grêmio e Internacional têm a faca e o queijo, ou melhor, o mate nas mãos.
Será que o chimarrão dará o tempero final da já apetitosa Copa do Brasil?
Que tragam o cardápio.
 
 
BOLA DENTRO
Não há como e nem porque fechar os olhos para o quão bem vem jogando o time do Flamengo.
Com números e performances convincentes, o rubronegro carioca passa por momento iluminado na temporada 2019.
Vide as liderança no Brasileirão e vaga assegurada na semifinal da Libertadores, esta última, obssessão dos torcedores e clubes brasileiros.
 
Como em toda equipe que consegue unir qualidade e resultados, há jogadores que protagonizam, quase sempre em alto nível.
Não obstante, o quarteto Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol já soma pouco mais de 50 gols em 2019, superando inclusive o total de gols de toda equipe do Internacional na temporada, recente vítima do clube da Gávea na Conmebol Libertadores.
 
Também é impossível ignorar a capacidade do técnico, até então desconhecido do futebol brasileiro, Jorge Jesus.
O português, que tem como marca exigir intensidade à procura quase incessante do gol, mesmo que já em vantagem no placar, conseguiu fazer a equipe rubronegra reencontrar seu "dna" em campo, como manda o refrão de Lamartine Babo, "Vencer, vencer, vencer".
 
Outro fato que não pode ser omitido é que seu trabalho no país da também ousada Rita Lee pode ser identificado com o refrão "você é a ovelha negra da família", uma vez que o histórico de performances de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro não justificaria sua contratação, principalmente em meio à temporada.
Aposta muito feliz, ao menos até o momento.
 
O que o futuro reserva à maior torcida do Brasil ninguém pode prever, todavia, pelo andar da carruagem, a estrada do Mais Querido parece estar sendo muito bem ladrilhada, com pedrinhas de brilhantes, resta ao rubronegro, passar.
BOLA DENTRO!
 
 
BOLA FORA
O que está acontecendo com o Palmeiras?
Clube detentor de fortíssimo poder de investimentos, impulsionados pelo abastado patrocinador, porém órfão de conquistas até o momento, o atual campeão brasileiro provoca questionamentos.
 
Contratações ineficazes? Elenco quantitativo, mas não proporcionalmente qualitativo? Proposta obsoleta de jogo imposta por Felipão? Gestão desconectada entre seus dirigentes? Soberba remanescente do recente título nacional? 
Como todo mistério, difícil entender, quiçá desvendar.
 
Postulante a títulos na temporada, o Verdão sequer chegou a final do Paulistão e foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores precocemente, considerando os badalados elenco e técnico.
 
Mais do que resignação, o momento no Palestra Itália exige inteligência para identificar onde residem os problemas, até então inimagináveis em tal conjuntura. 
Para evitar o fracasso de uma temporada antes cantada em verso e prosa por seus dirigentes e torcida, resta ao esmeraldino a conquista do título do disputado Brasileirão, ainda perfeitamente possível.
 
Por fim, sejam quais forem os motivos de tantos questionamentos, humildade para reconhecer fraquezas precisa ser o mantra para o clube que iniciou o ano propagando em vídeo promocional que "O verde é a cor da inveja".
É mais prudente voltar a ser a cor da esperança.
BOLA FORA!
 
 
 
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp