Bola na área 9 de setembro de 2019

09/09/2019 08:30


Bola na área 9 de setembro de 2019

"DRAGÃO É SÉRIE B!"

SIM, OUVIRAM NO YPIRANGA
 
 
Quando o motivo é nobre, não há problema algum em ratificar palavras já ditas, ou melhor, já escritas, no caso da última Coluna "Bola Na Área", hoje unicamente destinada ao Confiança.
Depois da vitória pelo placar mínimo no 1° duelo, no penúltimo sábado, no Batistão, o Dragão fez história neste sábado, dia 07 de Setembro, ao conquistar o tão sonhado acesso à Série B Nacional, em heróico empate por 1x1 com o Ypiranga, no Rio Grande do Sul.
 
"Oxente?" O futebol sergipano derrotou o gaúcho? 
E por que não poderia? "Bah tchê"!
 
E tudo foi como de costume quando o assunto é "Confiança", nos 2 sentidos, é claro.
Além de tentar superar o seu dilema em divã alheio, o time proletário, que já não podia contar com seu craque Ítalo, suspenso por 3° cartão amarelo, teve os importantes desfalques do goleiro Genivaldo e do volante Amaral, às vésperas da peleja.
Se tais antecedentes já causavam apreensão entre os sergipanos, o time de Erechim abriu o placar ainda aos 20 min do 1° tempo.
 
Tensão, ansiedade, pressa, desequilíbrio, angústia, pairavam sobre o time azulino que viveu, por quase 75 min, emoções antagônicas.
Atacar em busca do empate e da classificação ou tentar conter as investidas dos "farroupilhas" para decidir nas penalidades?
 
Mais do que uma dúvida cruel, uma certeza do que seria realmente uma crueldade, perder a classificação.
Eis que o Futuro do Pretérito nunca foi tão oportuno nas conjugações dos sergipanos, seria.
 
E como o futebol é fascinante.
Depois de habitar os lamentos proletários ao desperdiçar incrível chance de gol no 1° confronto em Aracaju, Renan Gorne, saído do banco de reservas, teve a honra de marcar o gol da redenção sergipana, empatando a partida ao apagar das luzes.
Gol do Confiança, gol dos sergipanos, gol da independência da série C! 
 
Sergipe em festa, Aracaju em delírio, Bairro Industrial em êxtase.
Depois de 27 anos o Confiança volta a disputar a série B do futebol brasileiro, onde esteve pela última vez em 1992.
Uma vez conquistado seu principal objetivo por anos, agora o Dragão enfrenta o Sampaio Correa nas semifinais da competição.
Título Nacional? Por que não?
Como diz o samba, "sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar".
 
De parabéns todos os que fazem a Associação Desportiva Confiança, desde o presidente Iago França, filho do saudoso e marcante dirigente Fernando França, até seus elenco de atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários e enorme torcida.
 
Por fim, ratificando as ousadas palavras do último "Bola Na Área" , o grito de independência foi ecoado e sim, "Ouviram no Ypiranga".
Em 7 de Setembro de 2019, às margens do Colosso da Lagoa, também como num gesto imperador, ouviu-se, "Dragão é Série B!"
Autonomia de Rei, pra quem nunca deixou de ser majestade.
 
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp