EDITORIAL: SAFRA E ENTRESSAFRA

02/11/2019 15:53


EDITORIAL: SAFRA E ENTRESSAFRA

A preparação da agricultura começa com o amanho da terra; assim também é na política, guardadas as diferenças que existem em qualquer analogia...

Em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira continua tratorando o solo em ostensiva preparação onde planta as sementes que deverão brotar nas próximas eleições. Os ventos estão insinuando bom período chuvoso e trovoadas serenas que não devem “afogar” os brotos que começarão a surgir ao inicio da execução desse considerável monte de autorizações de obras que vem anunciando. 

A par do destaque, convém assinalar, por dever de justiça que, sua gestão vem pagando o funcionalismo em dia e dando sustentação aos serviços básicos essências à comunidade aracajuana. 

O Governo Estadual vive outra fase, sem dúvida. Mal comparando, está ainda arrancando os tocos e revirando as ervas daninhas do terreno recebido com severas deteriorações. O governador Belivaldo Chagas, mesmo em meio ao incidente de percurso com a Justiça, não tem permitido afrouxamento na sua administração e assumiu posições que até podem ser revistas politicamente. A paciência é a ciência da paz...  

Em política a conveniência social sobrepuja, quando mentes lúcidas terçam armas, decisões pessoais que muitas vezes só somam prejuízos. As lubrificações dos diálogos, a exata medida do melhor lugar para colocar o chapéu no lugar certo, e ter atitudes bem escolhidas em momentos inesperados, estruturam a moldura que a avaliação pública faz dos políticos. 

A despeito de vapores contaminados que poluem o ambiente do quadro econômico do país inteiro, alguns avanços positivos estão sendo alcançados ainda timidamente, mas em marcha pra frente. 

  Há, deixando de lado, ressaibos pontuais de posições antagônicas - que também têm seu lado positivo - aragens benéficas que irão certamente aliviar com tons de esperança o futuro de Sergipe. 

Cada coisa ao seu tempo, não se deve pular etapas, para, nas próximas colheitas, exultar com resultados compensadores.  

Oxalá...

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp