Coluna RADAR 29 de fevereiro de 2020

28/02/2020 21:59


Coluna RADAR 29 de fevereiro de 2020

Ganhou de lambuja 

O Banese realizou, durante a semana, a eleição para membro do Conselho de Administração do Banco, cuja consulta foi feita junto aos funcionários ativos e aposentados. A apuração aconteceu ontem, sexta-feira (28/02), e terminou por volta das 18hs e 30min. Apenas dois candidatos disputaram a preferência dos banesianos e o resultado foi este:

PEDRO XAVIER - 511 votos (77,07%)

DANIEL ROSAS – 150 votos (22,62%)

923 banesianos deixaram de votar, ocasionando uma abstenção bastante alta (57,87%). Mesmo assim, o resultado final consagra o funcionário Pedro Xavier como sendo o preferido da classe trabalhadora. Caberá, agora, ao governador Belivaldo Chagas, nomear o representante dos funcionários junto ao Conselho de Administração do Banese. Democrático como é, o governador certamente não irá frustrar os funcionários do banco.

Novamente na ALESE

O presidente do Banese, Fernando Mota, foi convocado pela Casa para prestar esclarecimentos sobre a questão do fechamento de 16 agências na capital e no interior sergipano. Recentemente, o presidente do Banco esteve sendo questionado perante a Comissão de Assuntos Econômicos e pouco esclareceu aos deputados presentes sobre outros assuntos. Desta vez, como o assunto é de interesse popular e de uma magnitude bastante significativa, espera-se que, no Plenário da Casa do povo, essa questão seja, definitivamente, esclarecida. 

De vento em popa

A obra da avenida Hermes Fontes, em Aracaju, está andando no pique total. Paulatinamente, os aracajuanos vão notando o melhoramento que a importante via está recendo para facilitar, ainda mais, o fluxo de veículos. A partir da terça-feira, 3/03, mais duas frentes de trabalho serão incorporadas ás três já existentes, totalizando cinco frentes em toda a sua extensão. 

Mova-se

O movimento estudantil contra aumento da tarifa do transporte público da região metropolitana, está de volta. Anda e vira, os barbudinhos da UFS vão às ruas fazer barulho contra o aumento da passagem de ônibus. Entretanto, nos anos em que acontecem eleições municipais a zoada é bem maior e, no frigir dos ovos, acabada servindo de palanque para determinado partido político. É sempre assim!

H2O estará mais caro

A partir deste domingo (1/03) a água fornecida pela DESO estará mais cara. O aumento, da ordem de 5,36%, pode parecer pouco. Mas, de gota em gota acabará por transbordar no bolso do consumidor.

Religação grátis

O senado aprovou, de forma terminativa, Projeto proíbindo que empesas fornecedoras de água e energia cobrem pela religação dos serviços. Segundo os senadores, a cobrança é abusiva e penaliza sempre os consumidores de baixa renda. O Projeto já está na Câmara dos Deputados para ser votado. Que os nossos representantes se liguem e acompanhem os senadores contra essa religação marota.

Pirambu: tem peixe novo no jereré 

Um novo nome pode mudar, completamente, os rumos da eleição de Pirambu, este ano. Um competente secretário municipal recebeu convite da oposição para ser o candidato do grupo, na sucessão de Hélio Martins. O fato é que o convite não foi feito por falta de nomes, mas, pela seriedade com que ele tem tratado a coisa pública, e isto tem sido observado tanto pela situação quanto pela oposição. Surpreso com o convite, ele não disse que sim nem que não. Mas, naturalmente, ficou balançado. Na quaresma, perder peixe não é coisa de bom cristão. A caldeirada está fervendo.

Poço Verde

Tonho de Dorinha anda eufórico com a receptividade que o nome da sua esposa está tendo junto ao eleitorado daquele município. Edna de Tonho de Dorinha será mesmo candidata á prefeita, pelo PSB. No carnaval, o casal Dorinha desfilou nos Blocos Nasa (povoado São José) e Pompeu (sede municipal). 

Calma, gente!

Cientistas israelenses do Centro de Pesquisa da Galiléia, disseram, em nota, que dentro de três semanas conseguirão uma vacina para conter o coronavírus. As informações foram confirmadas pelo ministro da Tecnologia de Israel, Ofir Akunis. O país tem diversos Centros Avançados que estão, há semanas, tentando desenvolver uma vacina para combater o temido vírus. A fonte é o jornal Jerusalém Post.

Aonde a vaca vai...

De 17 a 22 de março acontecerá a 8ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe, no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju. O maior evento agropecuário do estado de Sergipe contará com uma programação de oficinas em diversas áreas, leilões, julgamentos e palestras. O evento reunirá diversos setores da agropecuária, comércio e indústria, além de máquinas e equipamentos. A expectativa dos organizadores é que a Feira apresente uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 5 milhões.

TRE itinerante 

De 2 a 4 de março, os eleitores de Itabaianinha receberão o Atendimento Biométrico Itinerante. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas que necessitam fazer o alistamento eleitoral, transferir o domicilio ou revisar dados cadastrais visando as eleições deste ano. O veículo de atendimento ficará estacionado no Colégio Estadual Prefeito Joaldo Lima de Carvalho.

Contrassenso 

A Globo vai pagar R$ 1,5 milhão para o ganhador(a) do Big Brother Brasil e fica pedindo “vinte real” para o Criança Esperança. A emissora global vem invertendo o seu papel principal de formadora de opinião, há muito tempo. As novelas “picantes” ajudaram a fechar as lojas de locação de filmes pornôs. No esporte, está transmitindo uma competição (campeonato carioca) cuja final não poderá exibir. Maré baixíssima e do mesmo nível dessa porcaria chamada BBB. Plim-plim.



Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp