Coluna Radar 20 de junho de 2020

19/06/2020 17:39

Por César Cabral


Coluna Radar 20 de junho de 2020

Pode acreditar

O pedido de impugnação no TSE da chapa Bolsonaro/Mourão foi feito por Marina Silva e Guilherme Boulos. Candidatos à presidência na mesma eleição (2018), Marina obteve 1% dos votos e Boulos 0,4%. Marina vive embrenhada na selva tropical e só dá o ar da graça a cada quatro anos. Boulos vive nababescamente na selva de pedra (São Paulo), nunca deu um prego numa barra de sabão e é especialista em invadir imóveis.

Desconto na fonte

A Justiça determinou o bloqueio de 30% dos subsídios mensais do senador Rogério Carvalho (PT) para quitar dívida de campanha contraída pelo mesmo junto a um empresário sergipano. A decisão foi do desembargador Rui Pinheiro, sem direito a choro nem vela, pois lhe foi negado recurso.

A flor e o espinho

Não é à toa que a política em Lagarto é sempre feita na base do olho por olho, dente por dente. Por falta de assunto, o vereador Alex Dentinho usou a tribuna da Câmara para dizer que a prefeita Hilda Ribeiro superfaturou a compra de flores para homenagear as mulheres no dia 8 de março deste ano. Dentinho achou um absurdo uma rosa custar R$ 10,00. Pelo visto, o vereador não é nada romântico e tão pouco é do tipo que ainda manda flores.

Estrada perigosa

A rodovia que liga Tobias Barreto a Itabaianinha está completamente abandonada. O descaso é tanto que, praticamente, não existe mais asfalto em quase nenhum trecho. Trafegar por ali tem sido uma penitência para quem é obrigado a fazer o percurso, constantemente.

Atendimento péssimo

Se os “velhinhos” já eram mal atendidos no Sergipeprevidência, imaginem agora, em tempos de pandemia. Conseguir qualquer informação (que é um direito liquido e certo), por mais simples que seja, é um pandemônio. A burocracia criada pelo presidente tipo “chefão” contradiz com a boa vontade dos seus servidores que, de mãos atadas, nada podem fazer. A maioria que procura atendimento, da porta não passa. E quem consegue entrar, acaba preferindo ter ficado fora. Que vergonha, governador! Uma falta de respeito para com quem tanto fez por esse Estado!

Ninguém escapa

O memorial de mau atendimento é ruim, sem defeito. Foi elaborado para cozinhar o galo de todos, indistintamente. Nem mesmo pessoas que já ocuparam cargos de destaque no Governo estão imunes ao contagiante método letárgico de prestar informações requeridas. Quem muito complica um dia se estrumbica.

De pai pra filho

Será quase assim a sucessão nas prefeituras de Cedro de São João e Moita Bonita, caso os atuais prefeitos elejam os candidatos por eles apoiados. No Cedro, Neudo Alves (PSD), já decidiu que a sua candidata será a sobrinha Laiana Alves (PSD). Em Moita Bonita, o atual Marcos Costa vai apoiar o sobrinho Thalles Costa. De tio pra sobrinho é quase a mesma coisa de que de pai pra filho. Na moita!

Sessão suspensa

No julgamento do pedido de intervenção no município de Canindé de São Francisco, processo número 201900138708, o relator desembargador Osório de Araújo Ramos Filho votou favorável à intervenção, sendo acompanhado, em votos antecipados, pelos desembargadores Ricardo Múcio, Luiz Mendonça, Elvira de Almeida Silva, Diógenes Barreto e Iolanda Guimarães. Como o desembargador Cezário Siqueira pediu vistas, o julgamento foi suspenso e deverá voltar à pauta na próxima sessão. Por enquanto, como diz o narrador Milton Leite, “segue o jogo”, mas o placar já está 6x0, pela intervenção.

Tá quase lá

Luciano de Menininha (DEM) ainda não decidiu se será ou não candidato a prefeito de Propriá. Há dias que vem empurrando com a barriga o anúncio da sua decisão. Recentemente, foi procurado por um grupo de comerciantes que o querem candidato da classe. O grupo está certo de que Luciano não vai negar fogo e fará o anúncio até o Dia de São Pedro.

Ah! Essa pandemia...

 A morte de Ederaldo Pereira Bonfim, popularmente conhecido como Barreto Colchões, deixou consternada a sociedade sergipana, notadamente as pessoas que o conheceram mais de perto e tiveram o privilégio desfrutar do seu altíssimo astral, ouvindo suas histórias e causos por demais engraçados. Infelizmente, por conta do protocolo decorrente dessa pandemia, seus inúmeros amigos não puderam prestar a devida e merecida homenagem, dando-lhe o “último adeus”. A covid-19 está impondo esta partida solitária a todos os mortos nesta quadra. Uma pena!

Remédio caseiro

Enquanto os políticos discutem a pandemia com o olhar voltado para as eleições e a comunidade cientifica não encontra uma medicação tecnicamente eficaz, muitos médicos estão se valendo do vermífugo Ivermectina como sustância preventiva da doença. Praticamente sem efeito colateral, o medicamento tem apresentado resultados bastante satisfatórios em várias circunstâncias. Os médicos, em geral, não estão prescrevendo, mas não estão se opondo. Vale lembrar que a fé, em certos casos, é o melhor remédio. Como o que não mata, engorda, prevenir é bem melhor do que remediar. Fica a dica.

Não se pode negar

A Covid-19 está fazendo um estrago muito grande no mundo inteiro, em função do elevado número de mortes que tem causado. Mas, indiscutivelmente, ninguém pode negar que o desemprego que está por vir, será algo nunca visto, até então. Não adianta pensar diferente. Esta é a realidade.

Em nome do pai

Vem aí mais um político interiorano que vai usar o apelido familiar como nome de guerra na vida pública. Trata-se do itabaianense Luiz Américo de Jesus Lima, conhecido como “Pinto Filho de Tomaz e Joseíza”. É assim que ele vai tentar uma vaga de vereador, pelo PV. A sua bandeira de luta será o uso da equoterapia para o desenvolvimento de pessoas assistidas. Sendo sócio da empresa “Tudo Para a Sua Piscina”, Pinto Filho de Tomaz e Joseíza acredita que, desta vez, as águas vão rolar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp