Prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, recebe prêmio prefeito amigo da criança

03/07/2020 19:21


Prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, recebe prêmio prefeito amigo da criança

Na manhã da quarta-feira, 1º, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou em seu site institucional os resultados da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança- Gestão 2017-2020.  O município de Itabaiana obteve o Reconhecimento Pleno do Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, atribuído às gestões que realizaram as ações propostas pelo Programa e avançaram significativamente nas políticas e ações em benefício de crianças e adolescentes.

Dessa forma, o prefeito Valmir de Francisquinho passa a figurar em um seleto grupo de prefeitos de todo o País que têm reconhecidos os seus esforços para garantir políticas públicas de qualidade para as crianças e adolescentes de seus respectivos municípios. “É uma honra poder receber esse prêmio, que não acontece este ano de forma presencial por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas melhor ainda do que o prêmio em si é a certeza de que estamos no caminho certo, garantindo um futuro melhor para Itabaiana a partir dos cuidados que temos no presente com nossas crianças e adolescentes”, avaliou Valmir de Francisquinho.

Nesta edição, 2.346 municípios brasileiros participaram do programa, sendo 853 da região Nordeste e 34 do estado de Sergipe. Ao final da avaliação, apenas 125 prefeitos e prefeitas do Brasil obtiveram o Reconhecimento Pleno do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, sendo apenas três municípios sergipanos: Aquidabã, Itabaiana e Itaporanga d"Ajuda.

O prefeito Valmir de Francisquinho assinou o termo de adesão ao Programa no dia 28/03/2017, já na condição de prefeito reeleito. Na ocasião, nomeou o assessor especial Wilmarques Santos para exercer a função de articulador municipal, profissional responsável pelo cumprimento da agenda de trabalho proposta pelo Programa.

É a terceira vez que Itabaiana participa do programa, no entanto, esta é a primeira vez que um gestor do município é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança. Dentre as ações implementadas, destacam-se a regulamentação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA), a apuração do Orçamento Criança Adolescente (OCA) e o fortalecimento dos Conselhos de Direitos e Conselho Tutelar.

“Quero aproveitar para dedicar esse prêmio a toda nossa equipe que trabalha diariamente para que possamos desenvolver as melhores políticas públicas em todas as frentes. Esse reconhecimento que recebemos hoje é fruto desse trabalho incansável de servidores e servidoras que, assim como eu, amam verdadeiramente a cidade de Itabaiana e se preocupam em construir um futuro melhor”, finalizou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Fonte: Ascom

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp