Vinícius Porto ressalta importância de eventos para o aquecimento da economia de Aracaju

24/05/2022 07:54


Vinícius Porto ressalta importância de eventos para o aquecimento da economia de Aracaju

 

“Eventos captados e promovidos pela Prefeitura de Aracaju movimentam a economia e geram bons negócios para o turismo de nossa cidade”. É o que avalia o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT) ao ressaltar que nos primeiros cinco meses deste ano, a capital sergipana já foi sede de quatro grandes eventos de abrangência nacional: o Gymnasíade, a Corrida Cidade de Aracaju, o Ôxe Triatlo e o Campeonato Nordeste de Kart. O parlamentar reforça que até o final do semestre, outros dois eventos já estão com data marcada para serem realizados na cidade: o Forró Caju e a Copa Brasil de Kart.

Para Vinícius Porto todo evento realizado, seja ele corporativo, desportivo; shows, turísticos e de qualquer gênero não se limita a um impacto circunstancial, ou seja, um impacto apenas durante a sua realização. “Os eventos projetam Aracaju e colocam a nossa cidade na rota da realização de novos eventos, uma estratégia que movimenta o turismo e o comércio, ou seja, aquece nossa economia, pois impacta diretamente e positivamente na rede hoteleira, restaurantes e contratação de serviços locais”, reforça o parlamentar.

Vinícius Porto também ressalta que, além de fomentar a economia com a vinda de pessoas que rotineiramente acompanham esses eventos nos locais onde são realizados, a chegada e permanência desses turistas na cidade provocam um marketing de destino através da mídia espontânea, ou seja, quando as experiências vividas por essas pessoas na cidade fazem com que elas mesmas divulguem para amigos e familiares a possibilidade de aproveitar um turismo de qualidade como o que Aracaju tem a oferecer.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp