Georgeo destaca PEC de Reforma da Previdência

11/12/2019 17:26


Georgeo destaca PEC de Reforma da Previdência

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA) disse em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, 11, que está preocupado  com o período de votação de projetos de autoria do Poder Executivo, a exemplo da Reforma da Previdência de Sergipe, devido ao recesso legislativo e anunciou a chegada de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que necessita de um rito diferenciado na votação, em virtude dos interstícios (intervalos) de cinco dias para as votações em primeiro e segundo turnos.

“Nosso recesso está marcado para o próximo dia 19 de dezembro, mas nós sabemos que as atividades somente serão encerradas após a votação do Orçamento. Dificilmente o presidente Luciano Bispo vai pautar essa votação até o dia 19 até porque tem outras matérias importantes chegando na casa, a exemplo da Reforma da Previdência”,  destaca.

O parlamentar acrescentou que, em se tratando da Reforma da Previdência, vai chegar à Assembleia Legislativa, uma Proposta de Emenda à Constituição. “E com isso teremos um rito diferenciado: vota-se em primeiro turno e depois aguarda cinco dias para que a votação ocorra em segundo turno e nesse período do interstício, a gente sugere ao presidente Luciano Bispo, que sejam feitas audiências públicas, ouvindo os técnicos do governo, os sindicatos e os trabalhadores, para que a gente possa elaborar um texto que não venha a retirar direitos dos servidores públicos”, entende.

Viagem

Georgeo Passos comunicou que já havia agendado uma viagem com a família para o dia 26 de dezembro.

“Estamos sempre aqui participando dos debates e das sessões, mas já estava com essa viagem agendada e só poderei participar do que chegar a esta casa até o dia 25, me manifestando e fazendo os meus encaminhamentos, no entanto, se for chegar algo a esta casa para ser votado depois do dia 26 de dezembro, infelizmente não irei participar das votações até o dia 2 de janeiro em virtude do compromisso com a nossa família”, explica.

O parlamentar lembrou que já vem alertando há muito tempo, da necessidade de evitar uma correria no final do ano, para votar os projetos. “Infelizmente vai se repetir e esperamos que pelo menos o presidente não paute todas as matérias que estão aqui na casa e a gente possa fazer uma seleção das matérias mais importantes das necessárias, vote nesse final de ano e o restante, quando a gente voltar do recesso em fevereiro, faz a apreciação”, espera.

Fonte: Rede Alese

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp