Vinícius Porto destaca o trabalho dos psicólogos da PMA

10/07/2020 19:34

Vinícius Porto destaca a importância do trabalho da equipe de psicólogos da Prefeitura de Aracaju neste cenário de pandemia


Vinícius Porto destaca o trabalho dos psicólogos da PMA

A prefeitura de Aracaju conta atualmente com uma equipe de 20 psicólogos no Serviço de Apoio Psicológico Remoto. São Profissionais que têm um papel fundamental em uma epidemia com as características da Covid-19. 

Para o vereador Vinicíus Porto (PDT), “esse suporte psicossocial tem feito a diferença. Tem ajudado muitas pessoas a enfrentar este momento de isolamento social, quarentena prolongada, fechamento de espaços coletivos e de sociabilidade, a exemplo de escolas, academias, igrejas, tempos ou centros ligados a atividades religiosas, entre outros”, disse o vereador.

Vinicius Porto também parabeniza a prefeitura de Aracaju pela inserção dos psicólogos nas políticas públicas, o que demonstra o compromisso e a preocupação do prefeito Edvaldo Nogueira com a saúde mental do povo aracajuano. O parlamentar lembra que desde abril deste ano, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferta o Serviço de Apoio Psicológico Remoto à população ou profissional de saúde, em razão da pandemia da covid-19. O atendimento remoto apresenta vantagens para a oferta de suporte psicossocial durante a Covid-19, uma vez que corrobora com as recomendações de distanciamento social, quarentena ou mesmo isolamento domiciliar.

O vereador Vinicius Porto (PDT) destaca o trabalho incessante a equipe de atendimento à população aracajuano, afirmando que “os psicólogos atuam diariamente, das 8h às 20h, através do número 08007293534. A procura pelo suporte psicológico é muito grande”, afirma o parlamentar que parabeniza a atuação dos profissionais e reforça a importância do serviço para a população, principalmente neste momento de tantas incertezas diante dessa pandemia.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp