Coluna RADAR - 10 de janeiro de 2021

10/01/2021 06:17


Coluna RADAR - 10 de janeiro de 2021

O pitaco da ABI

A Associação Brasileira de Imprensa entrou com o pedido de impeachment do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, junto à Câmara dos Deputados, alegando que o mesmo não tem aptidão para ocupar o cargo. Até agora, ninguém entendeu o que está por trás dessa receita prescrita pela entidade classista. Será que o “puxadinho”, tão característico dessas entidades, foi longe demais? Persistindo os sintomas, melhor procurar um médico e deixar o receituário nas mãos de quem é do ramo. Cada macaco no seu galho, antes que quebre.

Só agora?

O Ministério Público pediu na Justiça o bloqueio das contas da prefeitura de Laranjeiras para garantir o pagamento das folhas salariais dos servidores, que ficaram no prego, deixadas pelo ex, Paulão das Varzinhas. Infelizmente, a medida não foi tomada, ainda em dezembro, quando a tragédia já estava sendo anunciada pelo prefeito eleito, Juca de Bala.

Errou feio

Empolgado com a sua posse como deputado estadual, João Marcelo Leite (PTC) não mediu bem as palavras e disse estar emocionado por ser o primeiro filho de Nossa Senhora das Dores a ocupar tão importante cargo. Na bucha, um conterrâneo dele lembrou que bem antes já sentaram naquela cadeira os dorenses Francisco Porto, Cônego Miguel Monteiro Barbosa, os irmãos Guido e Tertuliano Azevedo. Mais recentemente, Almeida Lima também deu o ar da sua graça. Tá feito, então, o registro.

Oi eu aqui de novo

O empresário José Carlos Machado (DEM) está disposto a reorganizar o partido em todo o estado, visando às eleições de 2022. O Democratas volta a ter um vereador na Câmara Municipal de Aracaju e elegeu outros tantos no interior. Machado está se preparando para ser candidato a deputado federal.

Golpe, que golpe?

E o Partido dos Trabalhadores, após passar todo o Governo do presidente Temer chamando o MDB de golpista, de repente, não mais que de repente, esqueceu de tudo e se junta ao Movimento Democrático para tentar eleger o presidente da Câmara dos Deputados. Ninguém entendeu essa mudança brusca de comportamento. Além de Baleia, tem peixe estranho nessa rede.

Denúncia em Propriá

De posse de farto material comprobatório (fotos e vídeos), Luciano Nascimento irá protocolar, no início desta semana, uma contundente denúncia contra o prefeito Valberto Oliveira (MDB) em face de um trator da prefeitura ter sido liberado para efetuar serviços de terraplanagem num terreno particular, pertencente a um apoiador da campanha do prefeito recentemente eleito.

Denúncia em Propriá 2

Segundo Luciano de Menininha, a máquina foi doada ao município pela CODEVASF, mediante emenda parlamentar de autoria da senadora Maria do Carmo) DEM). Derrotado nas eleições pelo prefeito Valberto, Luciano lamenta que, em tão pouco tempo de gestão (5 dias úteis), a atual administração já tenha praticado tamanha improbidade. Segundo o denunciante, a ação é para reparar o dano causado ao município e evitar que situações iguais ou piores se tornem rotina em Propriá.

Tá na cara

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, o Brasil superou a marca de 7 milhões de pessoas curadas da covid-19, o que representa 97,24% do total de casos encerrados. Em relação a óbitos, o jornalista assegura que o Brasil, com 212 milhões de habitantes, tem 928 mortes a cada milhão de habitante. Já a Suíça, com apenas 9 milhões de habitantes, tem 932 mortes por milhão de pessoas. Mesmo assim, ninguém fala que a saúde sueca está um caos. Interessante, não?

De boca aberta

Enquanto isso, o PT anuncia que vai apresentar um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, por apologia à tortura. Conversando com apoiadores na saída do Alvorada, Bolsonaro ironizou e levantou dúvidas sobre sessões de tortura que a ex-presidente Dilma diz ter sido vítima. O presidente desafiou para que lhe mostrassem algum raio x que comprove que a mandíbula da militante foi quebrada enquanto esteve presa. Com tantos problemas, de fato sérios, para serem discutidos, uma discussão desse nível é para deixar qualquer um de queixo caído.

É isso aí, bicho

A primeira turma do Curso de Proteção Animal da Polícia Civil de Sergipe já tem mais de 700 inscritos. O treinamento “on line” é destinado a agentes, escrivães e delegados e as inscrições poderão ser feitas até o dia 18 próximo. Não custa lembrar que maltratar animal é crime e, por isso, a polícia sergipana está se especializando para coibir essa prática nociva contra os bichos.

Já vai tarde

Faltando menos de um mês para que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) deixe a presidência da Casa, parece que o “nhonho” vai sair sem deixar saudades. Além de estar caindo fora por conta de uma decisão do STF que o impede de se candidatar à reeleição, Maia deixou de colocar em pauta projetos importantes para o desenvolvimento do país. Boçal e arrogante, arquiteta as suas últimas maldades.

Injustificável

A demora da SMTT em implantar a tão sonhada e esperada mão única na rua Nestor Sampaio. Desde que João Alves foi prefeito (2013/2016) que o projeto é discutido. Com Edvaldo Nogueira (PDT) já se foram quatro anos e até agora, nada! Os motoristas que trafegam no sentido oeste/leste, em direção à avenida Hermes Fontes, continuam sofrendo com os engarrafamentos sem que nenhuma providência seja tomada. Cada dia fica mais insuportável, andar por ali. Todo mundo vê, menos a SMTT.

Todos estão surdos

E por falar em trânsito, os órgãos fiscalizadores estão dando mole para os motoqueiros que, propositadamente, retiram o miolo do cano de escape das motos somente pelo “prazer” de atanazar a vida alheia. O barulho ensurdecedor que as motocas fazem perturbam o sono de qualquer cristão. Não custa lembrar que provoca sérios danos ao aparelho auditivo, às vezes até de forma irrecuperável. Ninguém suporta mais esse ouvido de mercador dos agentes de trânsito. Se agirem, os nossos tímpanos agradecerão.

Agora Sim

A partir desta segunda-feira, 11 de janeiro, o Grupo Miro Santos lança oficialmente a SIM FM 94,3, o novo nome da FAM FM  Carmópolis que passa a contar com um novo e potente transmissor capaz de alcançar 60 dos 75 municípios sergipanos. Inaugurada pelo jornalista Theotônio Neto no distante 1º de maio de 1991, com o nome de Ouro Negro FM, a emissora foi administrada pela família Rollemberg e depois pelo empresário Gilton Andrade.

Apareceu a “margarida”

Finalmente apareceu o ganhador da Mega da Virada, loteria da Caixa Econômica Federal, que no último dia do ano passado destinou o fantástico prêmio de R$ 162.625.108,22 a cada um dos dois sortudos de Aracaju e de São Paulo. O ganhador ou ganhadora de Aracaju retirou o seu prêmio na última sexta-feira, 8 de janeiro, enquanto o paulistano, até o momento, não deu o ar da graça.

Agora foi que deu

O prefeito de Rio das Ostras-RJ, Marcelino Borba (PV) está sendo investigado pela Polícia Civil por crime de injúria por ter dito, em seu discurso de posse no último dia 1º de janeiro, que “os judeus são gananciosos e só pensam em dinheiro”. A frase foi dita referindo-se à empresa que presta serviços de eletricidade, a Enel, que, segundo o prefeito, “só pensa em lucro, igual a judeu”.  A frase secular está sendo considerada como ofensiva e preconceituosa pela Confederação Israelita do Brasil. Agora está assim: “o nêgo” não pode falar mais nada!

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp