Edvaldo tira férias e Vinícius Porto é prefeito de Aracaju por 15 dias

24/05/2022 20:18

Pela terceira vez, o vereador Vinicius Porto (PDT) assume o comando da prefeitura municipal de Aracaju.


Edvaldo tira férias e Vinícius Porto é prefeito de Aracaju por 15 dias
“Agradeço o voto de confiança do prefeito Edvaldo Nogueira e aqui reforço meu compromisso e responsabilidade com a gestão municipal e com o povo aracajuano”. Com essas palavras o vereador Vinícius Porto (PDT) iniciou sua fala na manhã de hoje (24/05) na Tribuna da Câmara de Vereadores para comunicar que, nos próximos 15 dias, estará no comando da Prefeitura de Aracaju. A solenidade de posse ocorreu às 18horas desta terça-feira, na sede da PMA.
 
O legislador ficará no lugar do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) que se afastou do cargo por motivo de férias. Com uma breve explanação sobre sua trajetória política, o vereador Vinícius Porto manifestou sua alegria ao receber a ligação do prefeito formalizando o convite para assumir a chefia do executivo.
 
“Essa confiança não se compra nem se ganha, se conquista. Estou feliz e grato pela oportunidade de poder assumir o comando do município. Vou seguir, neste período, cumprindo aquilo que o prefeito Edvaldo Nogueira determinou e projetou para a cidade que é trabalhar sempre buscando o melhor para os aracajuanos. À frente da prefeitura vou manter esse legado, dando ritmo acelerado aos projetos de interesse da população e tenho certeza que terei a Câmara de Vereadores com uma importante parceira nas ações em prol do desenvolvimento da nossa Aracaju e do bem-estar do nosso povo”, disse o parlamentar.
 
Com o afastamento temporário do Vereador Vinicius Porto, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Aracaju o vereador Fabiano Oliveira.
 
Transmissão de cargo
 
A transmissão de cargo foi realizada no gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), de forma simples, contando com a presença dos familiares do empossado e alguns vereadores da bancada do prefeito.
 
Edvaldo Nogueira fez um breve relato da sua gestão e do motivo da viagem, relatando em seguida o apreço que tem por Vinicius Porto, vereador que tem atuado no parlamento com extrema lealdade e apoio à sua administração. Edvaldo disse que o ato também simbolizava um gesto de gratidão ao parlamento municipal, ali representado pelo vice-presidente, Vinicius Porto.
 
Vinicius é o número três na sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira. Ocorre que a vice-prefeita, Katarina Feitoza, é pré-candidata a deputada federal e o presidente da Câmara, Nitinho Vitale, é pré-candidato, também, a deputado federal. Como os dois não poderiam assumir a vacância momentânea do cargo, pois ficariam inelegíveis, Vinicius Porto, vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, que não está na condição de pré-candidato, terminou por assumir, interinamente, o cargo de prefeito de Aracaju, até o dia 7 de junho de 2022.
 
 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp