Coluna RADAR 22 de junho 2019

21/06/2019 22:22


Coluna RADAR 22 de junho 2019

Flagrante sacanagem

A dona de casa Vanderléia Inácio do Santos, 25, foi morta a tiros na frente dos filhos após uma discussão com um homem de 47 anos em uma festa junina em Sete Barras, no Vale do Ribeira, São Paulo, no último domingo (16). O motivo, segundo a Polícia, teria sido porque ela havia levado um bolo ou invés de salgados, para a festa. O autor do crime se apresentou 48 horas depois, acompanhado de um advogado, e não foi preso porque não houve flagrante. No Brasil, ainda é assim!

Água benta

O padre José Lima foi nomeado membro do Conselho de Administração da DESO, pelo governador Belivaldo Chagas. Lima é um profundo conhecedor da empresa, já tendo, inclusive, ocupado cargos de relevância na Companhia. Agora, como Padre, José Lima pode ajudar, ainda mais, na boa prestação dos serviços. Benza Deus!

Papo furado

Ao que parece, foi só “papo furado” a conversa que o Ministro dos Transportes teve com a bancada sergipana no Congresso Nacional. Até agora, nada do reinicio da obra de duplicação da BR-101, conforme o mesmo havia anunciado. Enquanto isso, o trecho Aracaju/Laranjeiras é uma buraqueira só. De novidade, apenas, a instalação de um radar quase em frente ao Posto Boa Viagem, “saudando” quem viaja com destino à capital.

Mico

O senador sergipano Rogério Carvalho (PT) levou “um passeio” do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante o interrogatório ocorrido na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. As perguntas descontextualizadas serviram de deboche nas redes sociais. Realmente, a participação do senador foi aquém da sua real capacidade. Calado, teria feito um grande discurso.

Dinheiro na conta

A prefeitura de São Cristóvão realiza o pagamento de servidores municipais na próxima sexta-feira, dia 28. Segundo o prefeito Marcos Santana, mais uma vez o pagamento será feito dentro do mês trabalhado e representa uma injeção de mais R$ 5 milhões na economia local.

Mulher Brasileira

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) deu uma esticada até Curitiba para conhecer de perto a Casa da Mulher Brasileira, que atende mulheres em situação de violência doméstica. Candidato a prefeito de Aracaju, certamente esse tipo de atenção fará parte do seu programa de Governo.

Choque no Presmil

Atendendo solicitação da Associação dos Militares de Sergipe (AMESE), o CREA-SE realizou uma vistoria no Presídio Militar e constatou que as instalações elétricas apresentam falhas graves e sugeriu a desocupação imediata do local. Segundo o laudo, tanto os policiais quanto os presos que lá estão poderão levar choques elétricos, a qualquer momento.

Sob nova direção

Na terça-feira, 25, o Diário da Justiça deverá publicar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou a prefeita de São Francisco, Altair Nascimento. A partir da publicação, o presidente da Câmara, vereador Marreta, será o prefeito até que ocorram novas eleições.

Candidatos

Caso as eleições daquele município ocorram ainda este ano, Marreta, que não dá prego sem estopa, será candidato à reeleição. Ailton Nascimento e Celso do Peixe, ex-prefeitos, ainda não sabem se serão ou não candidatos. Estão de olho em 2020.

Que boca!

O deputado federal Boca Aberta (Pros-PR) é autor do Projeto de Lei que cria o Programa de Inclusão Infantil no Transporte Coletivo. De posse da Carteirinha Infantil, crianças de até 10 anos poderão viajar, de graça, pelo Brasil afora. Se aprovada, a Lei irá permitir que o vovô e o netinho façam tour, sem gastar um tostão de passagem. Boquiabertos quem estão, na verdade, são os donos das empresas de ônibus.

Assim não dá

A Câmara Municipal de Aracaju precisa, urgentemente, aprovar uma Lei que proíba carreatas, corridas ou outras atividades que bloqueiem, nos domingos e feriados, as vias de acesso às praias, principalmente os principais corredores como as avenidas Beira-Mar, Rotary e rodovia José Sarney. A praia é de todos e os acessos devem estar livres e desimpedidos, sempre.

E tome obra

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, continua fazendo e entregando obras ao povo. Na sexta, 21, reabriu a Escola Municipal Professora Maria Andrade Carvalho, reformada e ampliada, que irá atender cerca de 300 estudantes. Também a Praça Santa Clara de Assis, no bairro São Cristovão, construída nas imediações do antigo Balneário Jardins, passará a ser ponto de encontro e lazer dos moradores daquela comunidade.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp