Juiz Edivaldo dos Santos toma posse como membro do TRE-SE

11/12/2019 17:27

O magistrado integrará a Corte entre 2019 e 2021


Juiz Edivaldo dos Santos toma posse como membro do TRE-SE

O juiz de direito Edivaldo dos Santos tomou posse como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) na tarde desta terça-feira, 10. A posse aconteceu durante sessão plenária. O magistrado já atuou como membro substituto da Corte Eleitoral no biênio 2014-2016. Edivaldo dos Santos ocupa a vaga deixada pela Dr.ª Áurea Corumba de Santana.

Ele foi conduzido ao recinto pelo vice-presidente, Des. Diógenes Barreto, e pelo juiz Dr. Leonardo Souza Santana Almeida. Edivaldo dos Santos prestou, em voz alta, o juramento e, depois, assinou o termo de posse. O presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, antes de dar as boas-vindas ao novel integrante do colegiado, agradeceu a contribuição de Dra. Áurea Corumba dizendo que a magistrada cumpriu com rigor e competência o compromisso com a Justiça Eleitoral. “Sabemos que Vossa Excelência é pessoa íntegra, com extrema experiência e qualidade no trabalho. Bem-vindo! O senhor melhora os trabalhos da Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente.

Em seguida, o Des. Diógenes Barreto também exaltou o trabalho da Desa. Áurea Corumba. Comentou que falar do Dr. Edivaldo dos Santos “é fácil e difícil, pela relação próxima, ele é um magistrado preparado tecnicamente e tem compromisso com a verdade. É mais um com excelência a somar, neste Tribunal, para a defesa da democracia”.

Dra. Sandra Regina Câmara Conceição ressaltou que “Áurea Corumba é um gênero feminino exemplar, deu o melhor de si e merece nossos aplausos. Dr. Edivaldo admiro como magistrado e como pessoa humana, merecedor de todos os elogios. Boa sorte e bem-vindo!”

O juiz Leonardo Souza Santana Almeida declarou: “Dr. Edivaldo é um magistrado inteligente, dedicado e experiente. Desejo-lhe sucesso nesta jornada conosco defendendo os interesses democráticos neste Tribunal.”

O jurista Raymundo Almeida Neto asseverou: “Ratifico as palavras ditas pelos nobres colegas e digo que Dr. Edivaldo é um homem preparado, probo, inteligente, engrandece esta Corte. Vamos aprender bastante com o senhor. Bem-vindo!”

O procurador regional eleitoral, Dr. Heitor Alves Soares, afirmou que Dr. Edivaldo enriquece ainda mais o trabalho do colegiado, corroborou todos os elogios destinados ao magistrado e concluiu dizendo: “Bem-vindo à Corte!”

O juiz contemplado com a posse, Dr. Edivaldo dos Santos, em nome do presidente do TRE-SE, saudou os demais presentes e disse que falaria no improviso com duas linhas de pensamento: gratidão e compromisso. Declarou: “Agradeço a Deus, aos meus pais, as minhas irmãs, aos sobrinhos e a linda Maria Luíza, que faz a minha vida ficar melhor, a companheira, que eu ouço, que me orienta e que me fortalece. Uso as palavras do Compositor e digo-lhe ‘Quero a vida sempre assim / Com você perto de mim / Até o apagar da velha chama...’ (aplausos). Vejo grandes companheiros neste colegiado. Agradeço aos amigos e quero abraçar a todos em nome de Nilton, juiz e amigo que veio do Rio de Janeiro para esta solenidade. Agradeço, em meio de colegas ilustres, por ter sido escolhido. Assumo o compromisso e a responsabilidade de substituir Áurea Corumba, sei de sua grandeza. Busco conhecimento, discernimento e sabedoria. Oro e peço que Deus me auxilie. Que eu tome decisões tecnicamente corretas e justas! Aprenderei muito com os colegas desta Corte: com a postura e a destreza do presidente, com a inteligência do jovem colega, juiz Leonardo. Orgulho-me em somar-me a este Tribunal. Que o respeito ao processo legal se prolongue e que se mantenha a democracia! A postura deste Tribunal garante a independência do voto e o pleno exercício da democracia. Esforço-me para alcançar o nível de qualificação desta Corte. Espero conseguir dar a minha contribuição. Agradeço a todos.”

Trajetória

Natural de Pirambu, Edivaldo dos Santos formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, em 1988. Após seis anos, foi aprovado em concurso para Juiz de Direito do TJSE. Exerceu a magistratura em Carira, Itaporanga D’Ajuda, Lagarto e Estância. Desde 2007, Dr. Edivaldo é Juiz Titular da 20ª Vara Cível da capital.


Fonte: Ascom TRE-SE

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp