Censo Previdenciário é prorrogado durante pandemia

01/04/2020 16:39


Censo Previdenciário é prorrogado durante pandemia

Entra em vigor a partir desta quarta-feira, 1º, a portaria do Sergipeprevidência, autorizando a prorrogação do Censo Previdenciário durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. O Censo será realizado digitalmente ou através de envio dos documentos via Correios até o dia 30 de junho.

A portaria também indica um novo formato para a regularização dos servidores ativos, inativos ou pensionistas que atualizaram seus dados entre o período de 21 de outubro de 2019 a 18 de março de 2020. Com isso, tanto os servidores ativos como inativos e pensionistas que ainda não realizaram o censo, deverão fazê-lo, enviando seus documentos digitalizados, em escala de cores colorida, em formato PDF ou JPEG para o e-mail [email protected].

Também existe a opção de enviar cópia dos documentos pelos Correios para a sede do Sergipeprevidência, localizada na Praça General Valadão, nº 32, Bairro Centro, CEP 49010-520.

De acordo com informações do Sergipeprevidência, o servidor ou segurado que não realizar o procedimento terá o pagamento da sua remuneração ou benefício bloqueado logo após o término do recenseamento, sendo liberado assim que regularizar sua situação.

Para saber os documentos exigidos e ter acesso ao formulário, os segurados devem acessar o site: https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/

Fonte: Rede Alese

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp