Eficiência do sistema de saúde é pauta de live do TCE/SE

10/07/2020 19:41


Eficiência do sistema de saúde é pauta de live do TCE/SE
Na próxima quarta-feira, 15, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas (Ecojan), realizará a live “Eficiência do sistema de saúde”, com transmissão pelo canal do TCE no YouTube.
 
A ação educacional e informativa no ambiente virtual foi uma das medidas encontradas pela Ecojan para continuar seu trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.
 
A partir das 10h30, quatro palestrantes abordarão diferentes perspectivas acerca do sistema de saúde brasileiro, ainda mais defasado neste novo cenário. 
 
O evento online terá início com o Prof. Dr. Roberto César Prado, presidente da Academia Sergipana de Medicina, que ministrará a palestra “O que manter, o que mudar”; em seguida, a Prof. Dra. Ana Carla Bliacheriene, docente da Universidade de São Paulo (USP), abordará questões jurídicas com o tema “Aspectos Jurídicos da operação da saúde”.
 
Terceiro palestrante da iniciativa, o presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Prof. Dr. José Aderval Aragão, falará da importância dos profissionais da medicina abordando o tema "A ação dos médicos na pandemia".
 
Última participante do evento, a conselheira e ouvidora do TCE/SE, Dra. Angélica Guimarães Marinho, será a responsável pela palestra “Controle e Certificação das ações de saúde”.
 
Após o encerramento das atividades, o conteúdo permanecerá disponível no YouTube para acesso do público.
 
Fonte: Ascom TCE

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp