FCDL clama por uma fiscalização junto à rede bancária

09/07/2020 19:32


FCDL clama por uma fiscalização junto à rede bancária

Responsável por grandes aglomerações no estado, no horário comercial, a rede bancária, privada ou estatal, vem contribuindo para que o comércio sofra prejuízos em razão de decisões por parte do Ministério Público Federal e outros órgãos, como foi recentemente o fechamento de vários segmentos.

Na avaliação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/SE), o MPF e outros órgãos devem merecer uma devida fiscalização a este tipo de aglomeração face ao COVID-19, “para não prejudicar o comércio como um todo”, diz Edivaldo Cunha, que preside a entidade em Sergipe.

Ele lamenta que diversos segmentos que voltaram a abrir semana passada, inclusive sob avaliação rigorosa do Governo do Estado, que deu aval à fase Laranja, agora se tornem impedidos de funcionar.

 

“Estamos asfixiados e precisamos sobreviver, respeitando as regras de distanciamento, proteção e cuidados. O comércio está preparado para seguir as normas, outros segmentos precisam fazer o mesmo”, rebate Edivaldo.

Nota Pública – Em atenção à decisão liminar proferida pela Juíza Federal da 1ªVara da Seção Judiciária do Estado de Sergipe na Ação movida pelos Ministérios Públicos, o governo Estado de Sergipe informou que, para fins de cumprimento, está efetivada a suspensão do faseamento laranja previsto no Decreto n.º 40.615/2020 e autorizado pelo Decreto n.º 40.620/2020 e Resolução COGERE n.º 01/2020, retornando à condição de restrição ao funcionamento de algumas atividades.

A FCDL Sergipe se mostra confiante na decisão do governado Belivaldo Chagas em recorrer desta decisão junto à justiça federal em Recife (PE), esperando que a população também colabore quanto às necessidades de isolamento social e medidas protetivas, “de modo a não comprometer nossos hospitais e UTIs, para que possamos conviver que este vírus até que ele se debele, sem matar o comércio e a indústria por antecipação”, finaliza.

Fonte : FCDL

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp