Morre Arivaldo Maia, grande narrador esportivo de Alagoas

07/05/2024 15:18


Morre Arivaldo Maia, grande narrador esportivo de Alagoas

Faleceu na manhã desta terça-feira (7) o consagrado narrador e cronista esportivo alagoano Arivaldo Maia, natural de Palmeira dos Índios-AL, aos 77 anos. Foram 60 anos dedicados ao rádio alagoano. Arivaldo morreu em casa, em Maceió, após acordar e se sentir-se mal. A causa da morte não foi informada pela família.

Arivaldo Maia era considerado a voz do jornalismo esportivo de Alagoas. Sua última narração foi em 2023, na final do Campeonato Alagoano, quando acompanhou a partida entre ASA e CRB, pela Rádio Gazeta, onde trabalhou por mais de 50 anos.

Arivaldo Maia

Arivaldo participou de várias coberturas internacionais como Copa do Mundo, Copa América e Eliminatórias. O Clássico das Multidões, entre CRB e CSA, ficou marcado com suas narrações brilhantes.

Em 2021, no auge da pandemia, e contraiu Covid, ficou 40 dias internado e chegou a ser intubado, permanecendo assim na UTI por quase 20 dias. Recebeu alta e continuou em um quarto no hospital, até se recuperar totalmente.

Na Organização Arnon de Mello (OAM), o locutor fez uma linda trajetória no Timaço da Gazeta (98,3 FM) e, também, na Gazetaweb, onde, atualmente, mantinha um blog sobre o futebol alagoano.

Os amantes do esporte já estavam acostumados a ouvir Arivaldo Maia narrando jogos, os melhores lances, os gols e todas as alegrias que fazem do futebol uma grande festa.  Além de radialista profissional, Arivaldo era bacharel em Direito, formado pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac).

O sepultamento está marcado para logo mais às 18h,  no Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp