Pessoas de 57 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda em Aracaju

07/06/2021 10:03


Pessoas de 57 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda em Aracaju

Pessoas que moram em Aracaju, com 57 anos, nascidas entre janeiro e junho, podem se vacinar contra a Covid-19. De acordo com calendário anunciado pela prefeitura da capital, também estão inclusos na vacinação profissionais da educação que atuam do 3º ao 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio, além de cidadãos com deficiência permanente grave, sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo a Prefeitura Municipal de Aracaju, Para evitar aglomerações e disponibilizar a vacina em todas as regiões da capital, a administração municipal montou um esquema com pontos de vacinação no drive-thru no Parque da Sementeira, das 8h às 17h, onde é exigido o código de autorização emitido após cadastro no portal VacinAju; e em quatro pontos de apoio, que funcionam das 8h às 16h: Colégio CCPA (Grageru), Centro Educacional Futuro Feliz (18 do Forte), Estação Cidadania (Bugio) e Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos) – neste último também é exigida a apresentação do código gerado no VacinAju.

Serão ofertadas 14 Unidades Básicas de Saúde: UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Cândida Alves (rua São João); UBS Adel Nunes (bairro América); UBS Roberto Paixão (bairro 17 de Março); UBS Amélia Leite (bairro Suíssa); UBS Celso Daniel (bairro Santa Maria); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); e UBS Anália Pina (conjunto Almirante Tamandaré).

Com plantão no fim de semana, Aracaju ultrapassa 25% da população vacinada

A vacinação não para em Aracaju, e em mais um plantão durante o final de semana, a Prefeitura imunizou 3.733 pessoas, sendo 1.518 neste domingo, 6, e 2.215 no sábado, 5. Com esses novos vacinados, sobe para 167.659 o número de aracajuanos imunizados até o momento, o que representa 25,21% da população. Se considerados os aracajuanos acima de 18 anos, que é o público que pode ser vacinado, a porcentagem é de 32,62%.

Com informações da PMA

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp