Fanese participa de ação do Sest Senat de conscientização a Semana Nacional do Trânsito

23/09/2021 18:36


Fanese participa de ação do Sest Senat de conscientização a Semana Nacional do Trânsito

A Fanese está participando da ação realizada pelo Sest Senat em Aracaju que faz um alerta e conscientização a Semana Nacional do Trânsito. As atividades começaram nesta quinta-feira, 23 de setembro, e seguem até amanhã.
Uma pessoa morre no trânsito do Brasil a cada 15 minutos. Por ano, são mais de 30 mil mortes. As estatísticas revelam um cenário preocupante e impõem a necessidade urgente de ações focadas na conscientização para mudar essa triste realidade.

Por isso, o Sest Senat, anualmente, realiza uma grande mobilização nacional dentro da Semana Nacional do Trânsito em todas as capitais do país, oferecendo atendimentos de saúde e orientações de segurança no trânsito.
E como no trânsito todas as pessoas têm responsabilidades como cidadãs, é fundamental que cada cidadão, seja motorista ou pedestre, se coloque no lugar do outro e aja com respeito. Por isso, o tema escolhido para a campanha do SEST SENAT deste ano é “empatia”. A ideia é mostrar a importância do exercício diário desse sentimento no contexto do trânsito.

Nos locais de ação, estão sendo ofertados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e curva glicêmica e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e outras drogas.

Assessoria

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp