Espaço da Sergipanidade é inaugurado no RioMar Aracaju

24/11/2020 22:15


Espaço da Sergipanidade é inaugurado no RioMar Aracaju

Em parceria com o RioMar Aracaju, o Sebrae inaugurou o Espaço da Sergipanidade, um ambiente criado para aproximar consumidores de produtores rurais e empreendedores dos setores de alimentos e bebidas, turismo e economia criativa, e divulgar elementos que caracterizam a identidade local para a geração de negócios.

O Espaço da Sergipanidade é uma oportunidade para que sergipanos e turistas possam conhecer a cultura da nossa terra, já que a loja apresenta mais de dois mil itens procedentes de todas as regiões do estado.

No espaço localizado no primeiro piso do shopping, próximo à Casas Bahia,  o visitante poderá adquirir  produtos da agricultura familiar e itens típicos da culinária sergipana - castanha de caju, queijo coalho, farinha -, geleias e biscoitos criados pelas catadoras de mangaba, mel, cachaças e cervejas artesanais, licores e o vinho produzido em Canindé de São Francisco, peças de decoração, a renda irlandesa de Divina Pastora, o bordado de Tobias Barreto, patchwork e ponto cruz, além das cerâmica criadas por profissionais como Beto Pezão e Genilson Santos.

Além disso, o consumidor encontra panetones de macaxeira e kits compostos de itens artesanais e da agricultura familiar, ideais para quem opta em presentear no Natal com produtos genuinamente sergipanos.  A loja ainda oferece o Espaço ‘Saber Fazer’, um projeto semanal onde artesãos vão apresentar o processo de concepção dos seus produtos e interagir com o público.

O Espaço da Sergipanidade irá funcionar até 31 de janeiro de 2021, obedecendo ao horário do shopping, ou seja, de segunda a sábado das 10h às 22h, e a aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Confira a programação do Espaço “Saber Fazer” e programa-se:

Dia 27 de novembro

- As atividades terão à frente a Associação para o Desenvolvimento de Renda de Divina Pastora (Asderen), das 17h às 19h.

 

Dia 28 de novembro

- Degustação e exposição do processo de produção de panetones de macaxeira fabricados pela Cooperativa dos Produtores de Mandioca de Campo do Brito  (Coofama), das 17 às 19h.

 

- Degustação de produtos feitos a partir da farinha de batata doce com a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Município de Moita Bonita (Cooperafes), das 17h às 19h.

 

Dias 3 a 6 de dezembro

Festival da cachaça. Das 17h às 19h.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp