Escritora sergipana lança mais um livro

24/12/2020 10:32


Escritora sergipana lança mais um livro

Edvânia Ramos lança mais um livro

“A Invasora” é o nome da mais recente obra da talentosa escritora sergipana Edvânia Ramos e segue a mesma temática e tempero dos seus trabalhos anteriores: “O Invasor”, seu livro de estreia lançado em 2012 e “Desejos da Alma”, lançado em 2016.

O acadêmico Domingos Pascoal relata que as obras de Edvânia Ramos transportam o leitor para as décadas de 50/60, quando faziam sucesso os clássicos de Adelaide Carraro, a série “O Estudante” (I, II e III), Escuridão, Meu Professor Meu Herói e muitos outros que alimentaram os sonhos e a volúpia da meninada daquela época.

Diz Pascoal, “quantas viagens, quantos sonhos alongados, quanta libido e luxúria povoavam aqueles cabeludos e transviados rabos de burro. Exemplares daquelas obras circulavam, de mão em mão da rapaziada imberbe, explodindo de testosterona”.

 

O imortal Domingos Pascoal finaliza o seu comentário afirmando que a obra recente da escritora sergipana segue uma medida que, explora as intimidades, obedecendo padrões morais deixando transparecer a beleza e a sensualidade sem, no entanto, agredir e nem descambar para o pueril e o imoral.

 

O lançamento do livro “A Invasora” ainda não tem data marcada, mas, segundo a escritora será em janeiro próximo, através de uma live, com a participação de outros escritores sergipanos e membros da Academia Sergipana de Letras.

 

Quem é ela

 

Edvânia Ramos nasceu no dia 18 de abril de 1975, na Fazenda Belém, em Porto da Folha – Sergipe. Aos sete anos mudou-se para a cidade de Propriá e atualmente reside em Aracaju. Exerce a profissão de massoterapeuta e, no momento, está concluindo o curso superior de Licenciatura em Pedagogia, pela Faculdade Maurício de Nassau.

A escritora cultivou o hábito pela leitura muito cedo e, aos doze anos começou a escrever os seus primeiros textos. Assim, tornou-se poetisa, contista e romancista.

 

Edvânia Ramos participa sempre de Antologias Literárias lançadas no Brasil e no exterior. Ela também publica seus textos em revistas especializadas e redes sociais.

 

Contato: [email protected]

 

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp