Jornalista se prepara para lançar mais um livro, em Aracaju

11/01/2021 11:53

O jornalista e escritor Avelar Mattos está se preparando para lançar a sua terceira obra literária que tem como título “Uma Luz no Planeta Terra”. Segundo o autor, a data de lançamento não foi definida, por causa da pandemia do coronavírus.


Jornalista se prepara para lançar mais um livro, em Aracaju

Avelar Mattos se prepara para lançar mais um livro

“Uma Luz no Planeta Terra”

O jornalista e escritor Avelar Mattos está se preparando para lançar a terceira obra literária: “Uma Luz no Planeta Terra”. Segundo o autor, a data de lançamento não foi definida, por causa da pandemia do coronavírus. O livro trata especificamente sobre a possível existência de extraterrestres e a criação de uma “Nova Raça”. “Gostaria que fosse presencial, com os amigos e familiares, pois o clima fica mais gostoso. É uma forma de reconhecimento, contar com as presenças de pessoas queridas”, ressaltar Mattos.

Uma Luz no Planeta Terra é uma obra fictícia, mas, contém, fatos e acontecimentos, que podem ser retratados na vida real. Os ETS alertam que a Terra corre perigo, mas que ainda há tempo de salvar a humanidade. “Quero deixar claro, que não sou ufólogo; apenas um curioso e estudioso, que acredita na existência de vida em outros planetas. No meio de bilhões de outros planetas, galáxias, estrelas, dentro de fora do sistema solar, por que só haveria vida em nosso planeta? Para os humanos seria um castigo ou um privilégio?, questiona Avelar Mattos.

O professor de Língua Portuguesa e mestre em Letras, pela UFS, Adilson Oliveira Almeida, escreveu o prefácio do livro. “Com uma linguagem clara, concisa e bem acessível, um tanto incisiva em determinados momentos, o narrador deixa evidente que a humanidade deve enobrecer seus pensamentos, hábitos e práticas”, disse. Para o professor, Avelar Mattos utiliza-se das ideias e práticas da humanidade observadas no mundo biossocial.

“O autor recria, de uma forma especial, a realidade que nos acerca, permitindo-nos um olhar mais sensível, arguto, crítico e minucioso acerca da vida, da cultura e do que ocorre na mente humana”, enfatizou. A escritora Lílian Rocha, também participou da obra literária. De acordo com ela, “num misto de surpresa e curiosidade, comecei a ler e a me encantar com aqueles personagens maravilhosos, criados pela imaginação fértil de Avelar. Junto com ele, conheci um planeta diferente e perfeito, cujos habitantes sonham em tornar a Terra um lugar mais habitável e menos destrutivo”, disse.

Thiago Avelino, palestrante e pesquisador de fenômenos anômalos, a exemplo de Adilson Oliveira e Lílian Rocha, também participa da obra literária. “Avelar Mattos, de forma grandiosa, materializou uma obra narrativa, repleta de mistério e conhecimento, arriscando-se ao debate democrático de opiniões do público leitor”. “Uma Luz no Planeta Terra” traz ilustrações de Edidelson Silva e diagramação eletrônica de Adilma Menezes. 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp