Série Expedição Nordeste apresenta as belezas de Sergipe nesta quarta, 27

25/01/2021 11:13


Série Expedição Nordeste apresenta as belezas de Sergipe nesta quarta, 27

Depois de sair do Recife e passar por outras cidades pernambucanas e pelos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, a série Expedição Nordeste desembarca nesta quarta (27) em Sergipe, a partir das 18h30. A produção é assinada pela Têm Dendê Produções e exibida no canal Smithsonian Channel (Claro 590 / BluTV 384), sob o comando dos irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel. 

Em território sergipano, a dupla se aventura em Itabaiana e Xingó. Ao chegarem em Sergipe, eles seguem em direção ao Parque dos Falcões, referência mundial de reprodução e reabilitação de aves de rapina. Depois de conhecerem o espaço, eles recebem o envelope com os desafios e escolhem entre um doce trabalho ou um belo cenário. A escolha de Caiã o leva em direção a uma aventura de stand-up paddle - são 18 quilômetros pelo Cânion do Rio São Francisco, o quinto maior do mundo. Já Tauã vai até a Casa do Mel e vive um dia de apicultor, aprendendo o passo a passo, desde a extração da cera até o embalo do mel. Depois das aventuras, eles se encontram e compartilham experiências. O episódio é encerrado com muita música, acompanhados por repentistas locais. 

Sobre a série

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê. 

À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. 

Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, “Expedição Nordeste” é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01). 

Assessoria

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp