Rumo ao Colosso da Praia

24/05/2019 06:46

O fim de semana promete ser de muita emoção pro futebol sergipano. Confiança, Sergipe e Itabaiana terão momentos decisivos nas series C e D nacionais respectivamente. Com exceção do Tricolor, que vai até o Tocantins, as torcidas azulina e colorada prometem balançar as arquibancadas do Batistão nestes sábado e domingo.


Rumo ao Colosso da Praia
 
Em 7° lugar, com 4 pontos no grupo A da série C, o Confiança recebe o Náutico neste sábado à tarde no Batistão. A partida é de suma importância para o Dragão que busca aproximação do G4. Uma vitória frente ao Timbu, 3° colocado no grupo, faz com que os proletários subam importantes degraus na classificação e, sem trocadilhos, adquiram mais confiança para enfrentarem o Botafogo (PB), também no Batistão, no próximo domingo. A torcida proletária promete grande presença para empurrar o Dragão nesta importante sequência dentro de casa.
 
Domingo é a vez do Sergipe tentar dar as cartas dentro dos seus domínios. Em 3° lugar no grupo A8 da série D nacional com 4 pontos, o Gipão recebe o Salgueiro (PE), algoz da derrota no último domingo. Vencer significa igualar-se aos pernambucanos, hoje com 7 pontos e líderes do grupo.
Com ataque bastante produtivo, o técnico Betinho traça estratégias para que o sistema defensivo seja mais efetivo e a equipe não seja vazada com tanta frequência, a começar por este domingo. Torcida rubra já se movimenta para colorir o Batistão de vermelho e branco e assim ajudar o Gipão a conquistar sua 1a vitória dentro de casa na competição.
 
Único sergipano a jogar fora de casa, o Itabaiana enfrenta o Interporto, também neste domingo à tarde. Depois da importante e contundente vitória frente ao mesmo Interporto por 3x0, na última segunda, na Serra, agora o Tricolor ocupa a ponta do grupo, ao lado do Aparecidense, ambos com 6 pontos. Desse modo, trazer pontos do Tocantins é fundamental para as pretensões tricolores em busca da classificação.
 
Muitas emoções aguardam os sergipanos neste fim de semana onde, para proletários e colorados, todos os caminhos levam ao Colosso da Praia.
 
Por Ricardo Bolinha

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp