É cor de rosa choque

28/05/2019 15:47


É cor de rosa choque
A noite da segunda-feira,27, foi histórica para a arbitragem brasileira de futebol. Depois de 15 anos, a série A nacional voltou a ter uma mulher como árbitra central. Edina Batista apitou, e muito bem por sinal, a partida entre CSA x Goiás, em Maceió, válida pela 6a rodada do Brasileirão 2019.  A última vez em que um confronto da 1a divisão nacional teve um apito feminino foi em 2003, com a árbitra Silvia Regina, na partida entre Guarani x São Paulo. Silvia, hoje ex-árbitra, foi quem comandou a equipe dono Rei Pelé.
 
Paranaense, pertencente ao quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol, Edina Batista é um exemplo de como perseverar em busca de sonhos. Após conquistar o escudo da Fifa como bandeirinha e exercer a função por anos, decidiu largar a atividade para se dedicar a arbitragem central. Para isso, precisou voltar a trabalhar em jogos da base e hoje volta a figurar no quadro internacional da Fifa, dessa vez, como árbitra central. Objetivo alcançado, a próxima conquista da árbitra é apitar a Copa do Mundo Feminina, que acontece a partir do próximo dia 07 de Junho, na França. De parabéns a Comissão Brasileira de Arbitragem, hoje presidida pelo ex-árbitro Leonardo Gaciba.
 
Edina Batista é mais um exemplo que o esporte é um dos caminhos mais salutares para a concretização de sonhos. E como nunca é demais dizer, lugar de mulher é onde ela quiser. "Por isso não provoque, é cor de rosa choque".
 
Ricardo Bolinha

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp