Complemento da penúltima rodada do Brasileirão é recheada de gols

06/12/2019 16:44


Complemento da penúltima rodada do Brasileirão é recheada de gols

O Campeonato Brasileiro de Futebol vai chegando ao seu final. Na noite desta quinta-feira, 5, quatro jogos finalizaram a penúltima rodada da competição. Destaques para a goleada do campeão antecipado Flamengo e a derrota do Cruzeiro, que vai para a última rodada do torneio precisando vencer, em casa, o Palmeiras e torcer por uma derrota do Ceará, que joga fora contra o Botafogo. 

Confira os jogos: 

Flamengo 6x1 Avaí

Mesmo campeão e com um time reserva, o Flamengo não tomou conhecimento do rebaixado Avaí no Maracanã. Nos primeiros 45 minutos, a bola balançou as redes quatro vezes. Arrascaeta abriu o placar para o Mengão aos 10 minutos. Lourenço empatou para o Leão da Ilha aos 21. Mas, logo depois, Diego e Gabigol deixaram os seus e o time rubro negro foi para o intervalo com 3 a 1. Na etapa final, o time de Jesus deslanchou: marcou o quarto com Lincoln e os dois últimos com Reinier: 6 a 1. Os flamenguistas, líder isolado do Brasilerão com 19 pontos de vantagem para o vice Santos, chegaram a marca dos 90 pontos conquistados, enquanto o Avaí se mantém na lanterna com 19 pontos e 19 pontos a menos que o Ceará, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Grêmio 2x0 Cruzeiro

Em duelo de opostos na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho levou a melhor e venceu com gols dos prata-da-casa. Os tentos aconteceram no segundo tempo: Ferreira abriu o placar aos 21 minutos e Pepê, de pênalti, aos 38, decretou o triunfo gremista que luta com o Athlético-PR pela última vaga na fase de grupos da Libertadores 2020. O tricolor gaúcho está na quarta posição com 65 pontos, dois a mais que o Athlético, que está em quinto. Por outro lado, o Cruzeiro, com 36 pontos, luta para não cair. Na última rodada, precisa vencer, em casa, o Palmeiras e torcer por uma derrota do Ceará, que joga fora contra o Botafogo.

Palmeiras 5x1 Goiás

O alviverde paulista deu mais um passo em busca do vice-campeonato brasileiro. No primeiro tempo, o time comandado pelo interino Andrey Lopes abriu o placar com Zé Rafael aos 21 minutos e sofreu o empate da equipe esmeraldina aos 26 após Rafael Moura converter pênalti: 1 a 1. Os palmeirenses foram para o intervalo em vantagem com gol de Dudu, que marcou aos 33 minutos: 2 a 1. Na etapa final, brilhou a estrela de Gabriel Veron, eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-17. Aos 24, o garoto, de apenas 17 anos, fez o terceiro do Palmeiras; aos 36, a jovem promessa do Verdão cruzou para o gol de Dudu; aos 44, o garoto anotou o quinto e último do jogo: 5 a 1. Com o triunfo, o Palmeiras foi a 71 pontos, igualando em número de pontos do vice-líder Santos e perdendo no critério número de vitórias: 21 a 20. Mesmo com a derrota, o Goiás se manteve em décimo com 49 pontos e vai se contentar em disputar a Sul-Americana de 2020. 

Bahia 1x1 Vasco

Já garantidos na Sul-Americana 2020 e sem tantos objetivos ao fim do Brasileirão, Bahia e Vasco ficaram no 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Os gols aconteceram em tempos distintos: Gilberto, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Bahia; Marrony, aos 39 da etapa final, empatou para a equipe cruz-maltina. O Bahia subiu para a 11ª posição com 49 pontos, enquanto o Vasco se manteve na 13ª colocação com 48.

Por Rômulo Oliveira 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp