Agrovila/Canindé fica com a Taça Brasil; Lagarto com a Copa do Brasil

14/02/2020 14:01


Agrovila/Canindé fica com a Taça Brasil; Lagarto com a Copa do Brasil

Em virtude da não participação do Itaporanga Futsal na Copa do Nordeste ano passado, as equipes do Agrovila/Canindé e Lagarto Futsal ficaram com as vagas conquistadas pelo time itaporanguense, que obteve estes direitos devido ao título estadual de 2019. Ou seja: a Taça Brasil de 2020 terá como representante o Agrovila/Canindé; a Copa do Brasil de 2020 terá como representante o Lagarto.

A questão é a seguinte: ano passado, o Itaporanga oficializou, junto a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a desistência na Copa do Nordeste 2019. 

Sendo assim, a FSFS repassou as vagas para a equipe melhor colocada no estadual de 2019 e que, ao mesmo tempo, está disputando o estadual deste ano. 

Sendo assim, o Itaporanga ficou suspenso das competições nacionais deste ano. O segundo colocado de 2019 foi o Rocket Power, mas a equipe não vai disputar o Sergipano deste ano.

O Confiança terminou em terceiro, mas também não vai participar do estadual de 2020. 

Sendo assim, o Agrovila/Canindé ficou com a vaga na Taça Brasil. Já a vaga na Copa do Brasil foi cedida ao Lagarto por ter participado da Copa do Nordeste no ano passado. 

Por Rômulo Oliveira - Ascom/FSFS

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp