CBFS divulga regulamento do 2º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal

20/02/2020 11:31


CBFS divulga regulamento do 2º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal

Regras em jogo! A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou o regulamento do 2o Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futsal. A competição será realizada de 8 a 17 de maio no município de Paulista (PE). A equipe do Real Sergipe será a Seleção Sergipana na competição em virtude do desempenho em 2018 (campeão) e em 2017 (vice). 

A segunda edição do Brasileiro será disputada por 27 equipes (uma de cada estado da federação) mais uma equipe do estado sede. Na primeira fase, as seleções foram divididas em sete grupos com quatro equipes cada – elas jogarão entre si, dentro dos grupos, no sistema de rodízio simples. A Seleção do Real Sergipe está no grupo E junto com as seleções de São Paulo, Paraíba e Alagoas.

Os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados na pontuação geral (totalizando 16 clubes), avançam para a segunda fase. Os confrontos da segunda fase serão definidos através de Índice Técnico. As partidas das quartas-de-final, semifinal e final, além da disputa do terceiro lugar, serão decididas em jogo único. 

 

PARTICIPAÇÃO 

No regulamento, a CBFS estabelece, no capítulo 2, 2o parágrafo, que as indicações das federações "deverão recair para os clubes campeões dos campeonatos estaduais dos últimos 03 (três) anos, sendo: Nos anos de 2017, 2018 e 2019 se a Federação tiver tido 03 (três) campeões estaduais diferentes, deverão ser analisados os vice-campeões. Caso um dos campeões tenha sido vice-campeão nos últimos 03 (três) anos, esse deverá ser indicado”. 

De 2017 a 2019, o Campeonato Sergipano Feminino Adulto teve os seguintes campeões e vices: 

2017

Campeão: Novo Horizonte

Vice: Real Sergipe

 

2018

Campeão: Real Sergipe 

Vice: Barcelona

 

2019

Campeão: Atlético Maneiro

Vice: Barcelona

O Real Sergipe será formada por atletas do Tobias Barreto, entre elas Élica e Ely (eleita a melhor atleta do estadual adulto de 2019), assim como por atletas de Campo do Brito, Nossa Senhora da Glória, Gararu, Aquidabã, entre outros. A montagem da seleção e comissão técnica terá a supervisão da FSFS. 

Segundo o técnico e vice-presidente da equipe, Valtenes Santos, a intenção é fazer uma seleção contando com as melhores jogadoras do estado. “Temos uma lista de 18 atletas, onde só 14 vão poder participar. Quem quiser ir para o Brasileiro, vai ter que batalhar e ser a melhor em sua posição. Na competição, sabemos que chegar ao título é complicado. Nosso objetivo é passar de fase e ver até onde podemos chegar”.

Ascom/FSFS

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp