Confiança anuncia seu novo treinador

12/05/2021 18:54


Confiança anuncia seu novo treinador

Rodrigo Santana é o novo treinador do Confiança. Anúncio foi feito, pela diretoria, no final da tarde desta quarta-feira 12/05

A diretoria do Confiança anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 12/05, Rodrigo Santana como novo treinador do clube. Ele tem 38 anos, já treinou equipes da série A e chega disposto a implantar uma nova filosofia de jogo no time do bairro Industrial. O novo treinador desembarca em Aracaju trazendo consigo o auxiliar técnico Flávio Mathues, que o acompanha desde os três últimos contratos, quando dirigiu as equipes do Coritiba, Avaí e URT.

Rodrigo Santana tem passagens por clubes do interior de São Paulo, como Juventus, Grêmio Barueri, São Carlos e União Suzano. Em Minas Gerais, Rodrigo treinou o Uberaba Sport e a URT, onde ficou duas temporadas e conquistou o título de campeão mineiro do interior, em 2017 sendo eleito o melhor técnico do campeonato.

Em 20 de julho de 2018, Santana foi contratado pelo Atlético Mineiro como coordenador técnico auxiliar das categorias de base. Em 4 de outubro, ele foi nomeado técnico da equipe sub-20, e em 12 de abril de 2019, assumiu como técnico interino da equipe profissional após a demissão de Levir Culpi. Em 24 de junho de 2019, foi efetivado treinador do Atlético Mineiro. Em 13 de outubro de 2019, após derrota por 4 a 1 para o Grêmio, seguido de uma longa sequência de maus resultados, foi demitido.

Em novembro de 2020, foi contratado pelo Coritiba, mas após três empates e quatro derrotas, foi demitido em 13 de dezembro.

O Confiança estreia no Cameonato Brasileiro, série B, contra o Cruzeiro, possivelmente no dia 29 de maio, data em que Rodrigo Santana faz aniversário. A CBF ainda não confirmou a data nem tão pouco o horário e local do jogo.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp