Campeonato Brasileiro de Volêi Sentado Feminino acontecerá em novembro

28/10/2021 20:08


Campeonato Brasileiro de Volêi Sentado Feminino acontecerá em novembro
Nos dias 1ª à 6 de novembro será realizado o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino, realizado na cidade de Ourinhos, em São Paulo, no Ginásio Municipal de Esporte José Maria Paschoalick. A data marca o retorno das competições oficiais realizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), que conta com o patrocínio da Loterias Caixa.
 
O campeonato contará com a participação de oito equipes, sendo cinco equipes do ranking de 2019 e três equipes novatas. Os times serão divididos em duas chaves (A e B), ambas com quatros equipes, onde todos jogam contra todos. Os dois melhores de cada grupo farão as semifinais e final. 0 3º e 4º lugares de cada chave decidirão de 5º a 8º lugares.
 
De acordo com programação da competição, as delegações chegam a cidade no dia 2 de novembro, mesmo dia que iniciam a classificações dos atletas. No dia 3 acontece a primeira rodada de de jogos. No dia 4 ocorrem a 2ª e a 3ª rodada da competição, os jogos decisivos serão realizados no dia 5 de novembro.
 
De acordo com o presidente, Ângelo Alves Neto, o calendário 2021 foi reduzido devido a pandemia da Covid-19. "Com a falta de tempo para realização das competições em virtude do calendário que vem sendo reduzido a cada dia que passa, é com imensa tristeza que adotamos esta medida difícil, pois o desejo da Confederação era realizar o calendário completo. Mesmo assim, iremos realizar duas competições para continuar fomentando o vôlei sentado brasileiro", destacou pedindo desculpa.
 
Chave A - SESI, ANTHARES - AL , ADEFA - AM  e IBP/SDPD-SP
Chave B - ADAP–GO, ADFEGO - GO, ADESUL - CE e ADM - SE
 
Assessoria

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp