Caio Pacheco vence a 1ª edição da Copa Sergipe de Kart

24/11/2021 00:49


Caio Pacheco vence a 1ª edição da Copa Sergipe de Kart

Vinte e quatro pilotos aceleraram no Atalaia Kart no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no último sábado, 20. Foi realizada a 1ª edição da Copa Sergipe de Kart, organizada pelo AutoSergipe em parceria com o Atalaia Kart. Entre competidores da Bahia e Sergipe, quem levou a melhor foi o piloto sergipano Caio Pacheco, grande campeão da noite.

Para Renan Tavares, um dos organizadores do evento, a competição teve um ótimo nível e será a primeira de muitas copas.

“Um evento que foi muito bem recepcionado pelo público. Serve como uma porta de entrada para o kartismo profissional já que é nos moldes e com toda a estrutura do campeonato sergipano. Tivemos direção de prova, equipe médica, locução profissional e troféus para os campeões. Quem sabe daqui surjam novos pilotos para o estadual. Que venham as próximas”, destacou Renan.

Fórmula de disputa

Os 24 competidores foram sorteados e disputaram as quatro baterias classificatórias iniciais divididas em grupos de seis karts. Os 12 participantes com a melhor classificação em sua bateria avançaram para a semifinal com mais duas baterias de seis karts. Em seguida uma super final com os oito finalistas classificados decidiram o grande campeão.

Assessoria

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp