Maratona Santander Track&Field Run Series Celi acontece neste sábado, 14, em Aracaju

14/05/2022 01:45

Evento integra um dos circuitos de corridas de rua mais tradicionais do universo do running


Maratona Santander Track&Field Run Series Celi acontece neste sábado, 14, em Aracaju

Com três mil inscritos, a Maratona Santander Track&Field Run Series Celi acontecerá neste sábado, 14, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O evento na capital é a primeira maratona no Brasil do circuito, que é o maior de corridas de rua da América Latina. 

Organizada pela TF Sports, a prova marca o retorno do evento ao solo sergipano após dois anos de pandemia provocada pela Covid-19. Para melhor atender aos competidores, quatro tipos de percurso foram disponibilizados: 42km, 21km, 10km e 5km. O objetivo é proporcionar a atletas de alta performance e também a iniciantes a experiência única de participar do evento.

Os kits da corrida já estão sendo entregues na loja Track&Field Aracaju, localizada na Rua Capitão Benedito Teófilo Otoni, n° 392, Bairro Treze de Julho. Nesta sexta-feira, 13, a entrega acontece das 9h às 20h. Já no sábado, 14, dia do evento, a entrega acontece das 9h às 12h.

Para a retirada do kit, é necessário apresentar documento de identidade original com foto e o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19. O kit é composto por camisa Thermodry Track&Field, lenços umedecidos Granado, gym bag, brinde da Rede Primavera e Café Santa Clara.  Após a corrida, ocorrerá a entrega da medalha e da camiseta Finisher. 

Cronograma

As atividades da Santander Track&Field Run Series Celi começam às 15h deste sábado, 14. A recepção aos atletas será feita por um trio pé de serra, já para deixar todo mundo animado! Às 15h45, tem início o alongamento dos maratonistas e, logo em seguida, às 16h, a largada da Maratona 42km. 

Às 16h30, é a vez dos atletas que correrão os 21km realizarem o alongamento. A largada é em seguida, às 16h40. Às 16h50, é a vez dos corredores dos 5 e 10km esquentarem o corpo e se prepararem para pegar a pista. Depois do alongamento, ocorre a largada deste último grupo, às 17h. 

Programação cultural 

 A primeira Maratona do Circuito Santander Track & Field Run Series no Brasil será um verdadeiro espetáculo. Além do show que será dado pelos maratonistas, atrações musicais vão agitar a Arena do evento. A programação conta com apresentações de Maysa Reis, Maruska, Kaká Oliver e os DJs Peterson, Lôra Pauferro e Anny B. 

Além dos shows, o evento terá diversas atividades voltadas ao bem-estar e à recuperação física dos maratonistas. A Arena do evento contará com Espaço de Massoterapia Granado, Espaço Celi, TimeFit Spa com espaço recovery, degustação do Café Santa Clara, Finisher Point (ponto de entrega da camiseta exclusiva), totem fotográfico e exposição de carros Discar. 

Alteração no Trânsito 

 Para dar total segurança aos nossos corredores, o trânsito será alterado em alguns pontos da capital, desde a Orla da Atalaia até a Orla do Bairro Industrial. Os bloqueios serão iniciados às 15h do sábado, na Atalaia, próximo ao antigo hotel Parque dos Coqueiros. 

O trânsito na avenida Santos Dumont e na rua Urbano Neto, sentido praias/Centro, estará bloqueado. As avenidas Mário Jorge, Delmiro Gouveia, a ponte Godofredo Diniz e a avenida Beira Mar até o cruzamento com a avenida Anísio Azevedo, ficará em meia pista no sentido Centro. A partir da Praia Formosa, o trânsito volta a ficar totalmente interditado (sentido Centro) nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dórea até a General Calazans na Orlinha do Bairro Industrial. 

Os veículos que circulam na avenida Santos Dumont, sentido Centro/praias, serão desviados para a rua Deputado Clóvis Rollemberg para acessar a avenida Melício Machado, já que a Rodovia Inácio Barbosa também estará bloqueada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) até às 21h. Já os veículos que trafegam pela Beira Mar, sentido Centro, terão que desviar pela avenida Anísio Azevedo, acessar a rua Cedro, e seguir pela rua Itabaiana. 

Agentes de trânsito estarão nos pontos de bloqueios para orientar a população e garantir a mobilidade e segurança dos atletas. A previsão é que o trânsito seja totalmente liberado às 20h.

Assessoria

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp