Comércio de São Cristóvão vive expectativa para os dias de FASC

06/11/2019 17:17


Comércio de São Cristóvão vive expectativa para os dias de FASC

A 36º edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) é aguardada com grande entusiasmo pelos comerciantes locais. Com a proximidade do evento que deve atrair milhares de turistas para a cidade, quem circula pelas ruas do Centro Histórico já nota a expectativa daqueles que esperam ampliar o faturamento e aquecer a economia local durante os dias 14, 15,16 e 17 de novembro. 

De acordo com a diretora de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Neusa Malheiros, o trabalho junto aos comerciantes locais está sendo feito durante todo o ano e busca fortalecer e qualificar os empreendedores. “Estamos colaborando para que a economia da cidade cresça. O município tem desenvolvido ações e os negócios locais têm despertado para a qualificação”. 

Sobre o FASC, a diretora falou que este é um evento que movimenta a cidade, tanto culturalmente quanto economicamente. “O Fasc também é geração de emprego e renda. Os comerciantes estão ampliando seus negócios e contratando pessoas para empregos temporários durante o Festival. É um impacto direto na vida das pessoas e na economia do município”. 

Comerciantes 

Os comerciantes já começaram a antecipar as compras abastecendo os estoques, para que não faltem os produtos durante o Festival. “Estamos muito confiantes nas vendas. O consumidor do Fasc é um público diferenciado e exigente, então estamos aumentando a variedade dos produtos para agradar as pessoas que vão chegar a nossa cidade. Durante os dias de Festival nós não fechamos, fazemos um revezamento entre os funcionários. Na edição anterior vendemos na primeira noite 2.600 latas de cerveja, nossa expectativa é aumentar este número”, observou a comerciante Cátia Cristina Prado. 

No segmento alimentação quem se destaca é Dona Marieta Santos, a Marieta da Queijada, que prefere não revelar a quantidade da iguaria vendida na edição passada, mas se mostra ansiosa com a edição deste ano. “Ano passado nós vendemos muito, acordava as 3h30 da manhã e não tinha hora para sair da cozinha. Foi cansativo embora muito prazeroso. Este ano sabemos que o público deve aumentar e apesar de apreensiva já estou me preparando. Serão seis pessoas trabalhando para garantir que não falte queijada para o público”. 

Novos empreendimentos 

O comerciante Helder Correia, promete ampliar o cardápio de produtos para atingir um público maior.  “Ano passado estava iniciando o empreendimento e mesmo assim tivemos um lucro muito bom. Este ano esperamos quadruplicar o faturamento e já estamos recebendo mais produtos. Além de açaí e sorvete, vamos servir sucos naturais e sanduiches. Para isso estamos contratando temporariamente mais três pessoas e vamos montar uma estrutura para atender melhor o público”. 

“Nas últimas edições ainda não tínhamos a confeitaria. A expectativa é muito alta para esse ano, esperamos vender muito e dobrar a produção, estamos confiantes. Já estamos comprando mercadoria e vamos contratar mais pessoas, serão uma média de pessoas envolvidas na produção dos produtos e no atendimento”, finalizou a comerciante Rafaela Santos de Moura.

Fonte: Ascom PM São Cristóvão

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp