Acusações sem provas e crítica sem credibilidade

20/04/2024 11:31


Acusações sem provas e crítica sem credibilidade
O professor Jorge Mitidieri, um dos mais conceituados empreendedores do setor educacional do país, tem sido caluniado e injuriado por conta  de uma simples,legítima e democrática decisão política tomada recentemente. Atendendo a insistentes chamados de centenas de amigos e conterrâneos, ele aceitou o desafio de ser candidato a prefeito de Boquim, sua terra natal.
 
Bem sucedido nos negócios, cidadão respeitável e personalidade de destaque na educação e na cultura do estado e do país, o professor Mitidieri jamais fizera  política e, hoje, confessa que somente por razões telúricas s institucionais deseja entrar nesse circuito para ajudar a promover o desenvolvimento econômico e social da terra que ama e à qual sempre se dedicou.
 
Em Boquim, Jorge Mitidieri investe há anos em empreendimentos agrícolas, industriais, comerciais e educacionais, além de promover por conta própria diversas ações culturais, esportivas e sociais de alto nível e ampla extensão.
 
Sem nenhuma dúvida, um grande benfeitor do município - reconhecem lideranças estaduais, até mesmo seus mais contundentes adversários políticos. Mas, essa semana, o combate político passou da conta.
 
Uma emissora de rádio mantida pelo ex-prefeito de Capela, Manuel Sukita, instalada com a ajuda de um irmão siamês, propagandeou que o professor Jorge Mitidieri teria ameaçado de perseguição estatal o atual prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade, seu adversário político local. Como Jorge é tio do governador Fábio Mitidieri, os seus furiosos algozes inventaram uma conversa maluca onde a pressão por obtenção de votos teria chegado a esse ponto:
“…ou você me apoia ou eu boto o governo do estado, a SSP, o Deotap, o Tribunal de Contas e o Ministério Público em cima de sua família” - teria dito Jorge.
 
Uma mentira deslavada, articulada por conhecidas mentes politicamente perversas e moralmente deformadas. Em Sergipe, como diz o sábio Albano Franco, "todo mundo se conhece, todo mundo sabe de tudo”. Jorge Mitidieri é reconhecidamente um homem de bem e uma pessoa ética e  civilizada. Utilizar-se de seus conhecimentos intelectuais, seu poder político e empresarial, e de suas relações pessoais para ajudar Boquim e promover o bem-estar das pessoas, tudo bem.
 
Fazer o mal a outrem, tirar proveitos e vantagens pessoais para si mesmo ou para seus negócios, claro que não. Jorge Mitidieri está entrando na política para fazer a diferença, para honrar a história da sua família, dos seus amigos e dos seus aliados: fazer o bem sem olhar a quem e cumprir, também nessa dimensão política, a sua insubstituível missão de grande educador.
 
A política tem situações desagradáveis, mas ainda vale a pena. Boquim, Sergipe e o Brasil precisam muito de novos políticos como Jorge Mitidieri.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp