Prefeitura da Barra reconhece nova cooperativa de táxi

17/04/2024 13:19


Prefeitura da Barra reconhece nova cooperativa de táxi

Com o objetivo de proporcionar à população mais mobilidade urbana e conforto no uso diário de transporte público, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros reconheceu a criação de uma nova cooperativa de táxi especial (táxi lotação): Cooperbarra.

Criada em agosto de 2023, a Cooperbarra – composta, atualmente, por cerca de 40 permissionários – recebeu reconhecimento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Barra dos Coqueiros para o seu pleno funcionamento, fazendo itinerário Aracaju em direção à sede do município, Alphaville, Atalaia Nova, Capuã e Olhos D’Água. O galpão de operação da cooperativa fica localizado na Rua Carlos Bulamarqui, n° 29, Centro de Aracaju.

Agradecimento

Como forma de agradecimento à Administração Municipal pelo reconhecimento da nova cooperativa da Barra dos Coqueiros, dezenas de cooperados da Cooperbarra estiveram, na manhã desta terça-feira, 16, na sede da Prefeitura.

“Hoje, viemos agradecer ao município pela colaboração e o apoio que tem nos dado em nossa empreitada de criação da Cooperbarra, no reconhecimento legal da cooperativa. Esta aprovação nos ajuda bastante, pois nos permite trabalhar de forma legal, melhorando a mobilidade da comunidade do município da Barra dos Coqueiros”, destaca o vice-presidente da Cooperbarra, o taxista José Rubem Santos.

Benefícios aos taxistas

A atual gestão do município da Barra dos Coqueiros vem realizando uma série de ações em prol dos usuários e dos profissionais de táxi especial. Em abril de 2023, a Prefeitura sancionou a lei que criou auxílio emergencial de R$ 300 para motoristas de táxis durante seis meses, que visou compensar as perdas financeiras causadas pelas obras de reforma da ponte Aracaju-Barra.

Prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo recepcionou os taxistas especiais na manhã desta terça e destacou os benefícios que a Prefeitura já concedeu à classe.

“A implementação de uma nova cooperativa na Barra é sinônimo de modernização, mais mobilidade e mais conforto para a nossa população. Ao verificar que a Cooperbarra está em pleno funcionamento legal, a Prefeitura concedeu autorização à entidade, que chega para se somar ao nosso transporte complementar. A população tem elogiado o trabalho dos taxistas no município, e, o que depender da nossa Administração, os taxistas sempre terão o nosso apoio, a nossa parceria”, disse Alberto Macedo.

Duas cooperativas

A Lei Municipal 1.135 de janeiro de 2023, regulamenta serviço público de transporte público de táxis especiais na Barra dos Coqueiros, que conta, atualmente, com 116 permissionários.

Além da Cooperbarra, a Barra possui outra cooperativa de táxi especial, a Coopertalbarra, que tem seu galpão base localizado na Avenida Coelho e Campos, n° 326, no Centro da capital sergipana. Ambas cooperativas têm tarifa única, pré-estabelecida pelo Município, no valor de R$ 5,00.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp