Terceira fase da vacinação contra gripe  inclui professores e adultos de 55 até 59 anos, diz Luízinho Filho

21/05/2020 22:20


Terceira fase da vacinação contra gripe  inclui professores e adultos de 55 até 59 anos, diz Luízinho Filho

Segue até o dia 5 de junho de 2020, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza e H1N1), quando são incluídos professores de escolas públicas e privadas, e adultos de 55 a 59 anos. O pré-candidato a prefeito do município de Tobias Barreto, Luizinho Filho (Partido Progressista), ressalta a importância da imunização no município. 

“O ponto positivo deste momento de pandemia é que estamos conscientes que a vacina contra a gripe é a melhor forma de prevenção contra a doença. E, agora, professores e adultos de 55 a 59 anos também serão imunizados, o que é fundamental para a nossa região. Vale pontuar que esta fase da campanha segue até dia cinco de junho, então quem ainda não vacinou, se informe sobre a dose e depois compareça à Unidade de Pronto de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima tomando todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) evitando aglomerações”, alerta Luizinho Filho.

De acordo com um balanço parcial do Serviço de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Tobias Barreto, até o momento quase 90% do grupo prioritário, sendo 4.756 pessoas que têm acima de 60 anos, o que equivale a 88,48% foram imunizadas.

“Isso mostra quanto a nossa população está empenhada para combater a Influenza e H1N1, pois sabemos dos perigos da gripe para esta faixa etária. Pelo que estou vendo bateremos 100% das pessoas imunizadas antes do encerramento da campanha. Lembrando que o grupo de risco, os agentes estão vacinando os idosos em domicílio, ou seja, indo de casa em casa”, comemora Luizinho Filho, pré-candidato a prefeito de Tobias Barreto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp