PREFEITO DE ITABAIANA ANUNCIA GRATIFICAÇÃO PARA SERVIDORES DA SAÚDE QUE ATUAM NO COMBATE À COVID-19

10/07/2020 19:40


PREFEITO DE ITABAIANA ANUNCIA GRATIFICAÇÃO PARA SERVIDORES DA SAÚDE QUE ATUAM NO COMBATE À COVID-19

Após reunião realizada nesta quinta-feira, 9, com a equipe técnica da secretaria da Fazenda, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, trouxe uma grande notícia para uma das categorias que mais têm se destacado nesse período de pandemia e consequente combate ao novo coronavírus: os profissionais da área da saúde municipal receberão gratificações como forma de reconhecimento pelo empenho e abnegação ao trabalho nesse momento de dificuldades.

“Nos reunimos para definir uma valorização adequada para os nossos profissionais de saúde que estão no enfrentamento direto, em contato com a população que, infelizmente, contraiu o vírus”, destacou Valmir de Francisquinho. As definições técnicas para a concessão das gratificações serão ajustadas nos próximos dias, mas o prefeito anunciou que elas variarão de 20%, 30%, 40%, “e alguns profissionais daremos até 100% de gratificação”, esclarece Valmir de Francisquinho.

Para o prefeito de Itabaiana, o reconhecimento se deve justamente pelo empenho que os profissionais estão demonstrando no cuidado com a população. “Nós identificamos alguns profissionais que estão trabalhando a semana inteira. E a gente precisa, nesse momento, dessas pessoas que estão se disponibilizando a estar de frente com o problema, no dia a dia, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, no contato direto com as pessoas que estão contaminadas”, detalha o prefeito.

Valmir destacou ainda que as dificuldades existem, mas elas estão sendo combatidas com ações e boas ideias. “Inclusive nós convocamos quem tiver ideias interessantes, que possam ser aplicadas, que venham até nós, que tragam essas ideias, pois nossa equipe técnica avaliará e se for para ficar melhor, nós aplicaremos. Porque essa luta não é só de Valmir, não é só de Itabaiana, de Sergipe ou da Nação. É uma luta do mundo todo”, explanou o prefeito itabaianense.

“Os recursos existem, o que está difícil é a compra dos insumos, dos remédios, e, principalmente, encontrar mão de obra. No nosso Centro de Referência de Combate à Covid-19 já temos sete médicos que estão se revezando. Mas queremos mais. E é por isso que estaremos dando essa gratificação, que é para valorizar esses profissionais para que eles se sintam ainda com mais força, mais coragem para enfrentar esse inimigo de todos nós que é a Covid-19, com fé em Deus”, finalizou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Fonte: Ascom

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp